Serginho, meia do América-MG, assina com o Al-Wahda do Emirados Árabes

O clube dos Emirados Árabes irá desembolsar 2 milhões de dólares pelo jogador

Grande destaque do América-MG no primeiro semestre, o meia Serginho não deve seguir no clube depois da Copa do Mundo

0002050327908 img

Belo Horizonte, MG, 16 (AFI) – Grande destaque do América-MG no primeiro semestre, o meia Serginho não seguirá no clube depois da Copa do Mundo. Emprestado pelo Santos, o jogador assinou com o Al Wahda, dos Emirados dos Árabes, e já não faz parte dos planos do técnico Enderson Moreira. Com 24 anos, o jogador é o artilheiro do clube no Campeonato Brasileiro, com quatro gols em 12 jogos.

Mas não foi só com bola na rede que Serginho se consolidou no América-MG. O meia também se tornou o principal garçom do clube, com três assistências. De olho nos números, o Santos tentou reintegrar o jogador, mas ouviu Serginho recusar a proposta de voltar para a cidade praiana. Revelado nas categorias de base do clube, ele teve raras oportunidades no time profissional, sem conseguir balançar as redes.

Serginho, meia do América-MG emprestado pelo Santos, assina com o Al-Wahda do Emirados Árabes

Serginho, meia do América-MG emprestado pelo Santos, assina com o Al-Wahda do Emirados Árabes

O Al-Whada, dos Emirados Árabes, irá desembolsar 2 milhões de dólares, cerca de R$ 7,7 milhões, para contratar o jogador do Santos, que detém 100% dos direitos econômicos – mesmo com a transação, o clube paulista vai manter uma fatia de 20% de olho em uma negociação futura. Desse valor, o América-MG vai receber R$ 20 mil, que é referente a rompimento do contrato por empréstimo.

Sem Serginho, o América-MG terá que repensar sua estratégia para se manter na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Durante o primeiro semestre o clube conseguiu fazer uma campanha de destaque, com 14 pontos em 12 jogos, além de se manter na 13ª posição, ainda distante da zona de rebaixamento. Na próxima quinta-feira, às 19h30, o time de Enderson Moreira enfrenta o Cruzeiro no Mineirão, pela 13ª rodada.