SERC 0 x 2 Portuguesa – Lusa elimina jogo de volta
Chapadão do Sul, MS, 14 (AFI) – A Portuguesa voltou a fazer sucesso em torneio Nacional. Nesta tarde, a Lusa bateu a SERC, no Estádio SERC Chapadão, em Mato Grosso do Sul, por 2 a 0 e eliminou a partida de volta. Rivaldo e Vaguinho garantiram o time paulista na próxima fase da Copa do Brasil.
Na próxima fase da Copa do Brasil, a Portuguesa espera a definição da partida entre Cruzeiro e Veranópolis-RS.
Dá-lhe Lusa
Com o intuito de voltar a ter sucesso em uma competição Nacional, a Portuguesa, sob a batuta de Vagner Benazzi, começou a partida contra a SERC com tudo. Bem postada no meio-campo, a Lusa se deu bem nos desarmes.
Toda bola, os jogadores da Lusa deram o bote correto e partiram no contra-ataque. A SERC, apesar de contar com o apoio do torcedor não assustou. Superior na primeira etapa, o time paulista abriu o placar com Rivaldo.
Aos 29 minutos, em mais um contra-ataque, a bola foi alçada do meio-campo para o ataque. Rivaldo entrou bem na diagonal e bateu cruzado para fazer 1 a 0.
A SERC teve a penas uma chance na primeira etapa. Aos 35 minutos, Diego Souza cabeceou firme para o gol, após levantamento na área, mas Thiago fez boa defesa.
Vaguinho é o cara
Se a primeira etapa acabou com a Portuguesa melhor, a segunda etapa começou do mesmo jeito. A Lusa foi pra cima e buscou o segundo tento para eliminar a partida de volta.
Mas dos 15 aos 20 minutos, o treinador da SERC, Triel, mudou o time e deu certo. O time da casa foi pra cima e assustou muito a Portuguesa. O jogo ficou equilibrado, mas a SERC não soube aproveitar as oportunidades.
Mas se Triel colocou fogo no jogo, Benazzi decidiu de forma indireta. O Treinador colocou Vaguinho na partida e o atacante decidiu. Aos 40 minutos, Preto lançou Vaguinho. O atacante entrou na diagonal e bateu cruzado, 2 a 0 Lusa.
No final do jogo, Vagner Benazzi foi perguntado sobre Vaguinho. O treinador apenas respondeu: “Vaguinho é Vaguinho”, disse bem humorado e satisfeito.
Próximos jogos
Na próxima fase da Copa do Brasil, a Portuguesa espera a definição da partida entre Cruzeiro e Veranópolis.
Ficha Técnica
SERC 0 x 2 Portuguesa
Local: Estádio SERC Chapadão, em Mato Grosso do Sul
Árbitro: Edílson ramos da Mata – MT
Cartões Amarelos: Bocão e Diego Souza (SERC); Wilton Goiano, Marcos Paulo e Rai (Portuguesa)
Gols: Rivaldo, aos 29’/1T e Vaguinho, aos 40’/2T (Portuguesa)
SERC
Ânderson Goiano; Flávio (Bocão), Ítalo (Kesley), Christiano e Paulinho; Lucas, Floriano, Chapecó e Maurinho (Diniz); Buiú e Diego Souza.
Técnico: Triel
Portuguesa
Thiago; Wilton Goiano, Eric, Samuel e Leto; Marcos Paulo, Raí, Alexandre e Preto (Marco Aurélio); Rivaldo (Diogo) e Samuel Lopes (Vaguinho).
Técnico Vágner Benazzi.





































































































































