Será? Brazuca do Barça é suspeito de usar passaporte falso e será intimado
O jogador deverá prestar depoimento na sede da Uefa, em Zurique
A situação do lateral-esquerdo Maxwell ficou feia. Segundo o jornal espanhol Sport, o brasileiro do Barcelona está sendo investigado por usar passaporte falso e deve prestar depoimentos na sede da Uefa, que fica na Suíça.
Campinas, SP, 24 (AFI) – A situação do lateral-esquerdo Maxwell ficou feia. Segundo o jornal espanhol Sport, o brasileiro do Barcelona está sendo investigado por usar passaporte falso e deve prestar depoimentos na sede da Uefa, que fica na Suíça.
O empresário do jogador, Mino Raiola, já foi comunicado pela Uefa, e nos próximos dias quem deve ser intimado pessoalmente será Maxwell. Tudo começou quando ele deixou o Brasil para defender o Ajax-HOL, em 2006.
O lateral-esquerdo foi revelado nas categorias de base do Cruzeiro de depois se transferiu para o Ajax, onde ficou até 2009. Depois, atuou pela Inter de Milão-ITA e continuou usando o seu passaporte holandês, deixando uma vaga livre para os jogadores estrangeiros.
No entanto, o que chamou a atenção dos representantes da Uefa, foi o fato dele estar usando no Barcelona um passaporte brasileiro, atuando como se fosse um jogador brasileiro. O passaporte holandês do jogador já estaria vencido, mas não foi renovado.
Maxwell foi revelado nas bases do Cruzeiro, mas não chegou a atuar uma partida como jogador profissional no Brasil, se transferindo muito cedo para a Europa. Em 2004, defendeu a Seleção Brasileira Sub-23 em seis oportunidades e também já foi convocado por Dunga em 2008.






































































































































