Sensação do Cearense, Maurílio Silva recusa proposta do rival e segue no Guarani

Tiradentes sondou o treinador, mas ele preferiu ficar no clube vice-líder estadual

0002048152557 img

Juazeiro do Norte, CE, 29 (AFI) – O Guarani venceu o Ferroviário, por 1 a 0, na última terça-feira, e se manteve na vice-liderança do Campeonato Cearense. Sensação do Estadual, o técnico Maurílio Silva (foto) fez questão de explicar a proposta do Tiradentes – prontamente – recusada.

0002048152557 img

“Estamos realizando uma grande campanha e os jogadores estão focados na competição. Achei melhor darmos continuidade ao nosso trabalho no Guarani”, disse o treinador ao site Grande Área.

“Agradeço os convites que temos recebido, mas temos um objetivo no clube que é realizar uma grande campanha e pensar também que possamos brigar pelo titulo estadual”, completou.

Sob o comando de Maurílio Silva, o Guarani tem apenas uma derrota na competição que foi para o líder Fortaleza. O clube de Juazeiro do Norte ostenta 15 pontos, na vice-liderança do Cearense. O Guarani chegou ao seu terceiro jogo invicto. Ao todo são oito jogos com quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota.

Nesta quinta-feira, o Guarani fará o clássico do Cariri contra o Icasa pela décima rodada.

Mais de Maurílio Silva:
Como treinador, Maurílio conhece muito bem o futebol nordestino. Ele começou a nova carreira no Maranguape-CE, em 2009, e depois acumulou passagens por Ferroviário-CE (2010), Boa Viagem-CE (2011), Cratéus-CE (2012) e Vitória de Santo Antão-PE (2012).

Maurílio ainda começou a nova carreira credenciado por ter trabalhado com grandes treinadores como Rubens Minelli, Otacílio Gonçalves, Vanderlei Luxemburgo, Carlos Alberto Silva, Valdir Espinosa, Jair Pereira, Paulo Autuori, Oscar Bernardi, Valmir Louruz, Gilson Nunes, Paulo Bonamigo, Caio Junior, entre outros.

E como jogador ele atingiu todos os objeitos. Sua principal fase foi no palmeiras, onde foi campeão do Rio-São Paulo, bicampeão brasileiro e bi paulista, assim como levou o Torneio Ramon de Carranza. Antes ele já havia sido campeão pelo Remo (Série C), All-Ittihad (Copa do Rei) e Juventude (Copa do Brasil). Maurílio também faturou o Paranaense e a Série B pelo Paraná.