Semifinais do Juniores de Hortolândia tem provocação, artilheiro inspirado e gigante adormecido

Moleque Travesso e Santa Clara vivem clima de rivalidade antes de semifinal; Sumarezinho aposta no peso da camisa contra o vice-campeão Flamenguinho.

IMG 8675
O Moleque Travesso chega embalado. Foi o líder invicto do Grupo A, com 16 pontos, e aplicou um sonoro 6 a 2 no SC Barça Black nas quartas. (Foto: Reprodução/Instagram)

Hortolândia, SP, 19, (AFI) – Faltam duas semanas para as semifinais do Campeonato Amador de Juniores de Hortolândia, mas o clima já está fervendo. Os quatro semifinalistas — Moleque Travesso, Santa Clara, Sumarezinho e Real Flamenguinho — vivem intensamente a reta final do torneio e transformaram as redes sociais e bastidores em campo de provocação e confiança.

A maior rivalidade, até aqui, está entre Moleque Travesso e Santa Clara. Tudo por causa de uma imagem falsa que circulou com os jogadores do Moleque supostamente “comemorando” uma classificação antecipada para a final. No Santa, a resposta foi fria, mas direta.

Faz parte do jogo, né? Zoação e tal… Mas a gente não ligou muito não. Estamos foçados na semi. Se Deus quiser, vamos sair com a classificação”, disse Vinicius Célio, o Celim, um dos líderes do Santa Clara.

ARTILHEIRO IMPARÁVEL

IMG 8676
Enzo Rachas, que soma 17 gols na temporada, falou sobre a expectativa para a semi.

O Moleque Travesso não chegou até aqui à toa. Foi líder invicto do Grupo A com 16 pontos e atropelou o SC Barça Black nas quartas com um 6 a 2. Quatro desses gols foram do nome mais falado do campeonato: Enzo Rachas, artilheiro isolado com 17 gols.

Fico feliz de estar ajudando. Teve jogo que estava difícil e, com um gol meu, tudo mudou. Agora é outro momento. Sabemos que semifinal e final são diferentes. Vai ser mais difícil, e estamos nos preparando mentalmente pra isso. Se tiver que decidir com uma chance só, a gente vai estar pronto”, disse Enzo.

Além dele, o time conta com nomes conhecidos da Liga Campineira, como Kaique Zannotto e Cauã Calori, do Brahmeiros Sub-20.

IMG 8677
Nas Quartas, o Santa enfrentou o Geração 2000 fora de casa e avançou nos pênaltis por 5 a 4.

Do outro lado, o Santa Clara chegou com suor. Após liderar o Grupo B com 11 pontos, precisou encarar o Geração 2000 fora de casa nas quartas. Empatou em 2 a 2, com gols de Adryel e Cauã, e venceu nos pênaltis por 5 a 4. O grupo tem o respaldo da experiência: Celim e Bolinha (Luis Guilherme) foram campeões da Taça das Favelas Campinas com o São Bernardo em 2023.

GIGANTE ADORMECIDO

IMG 8678 2
O Sumarezinho é o maior campeão da história do Amador de Hortolândia, mas vive um jejum de títulos.

A outra semifinal é carregada de história e peso. De um lado, o Sumarezinho, maior campeão da história do Amador de Hortolândia, vive jejum de títulos e vê na competição uma chance de retomar o topo. Do outro, o Real Flamenguinho, atual vice-campeão, quer voltar à decisão após a derrota para o Vila Real em 2024.

“O Sumarezinho é o maior daqui, camisa pesada. eneacampeão do amador, estadual… E o grupo virou uma família. Mesmo eu chegando agora, me senti parte. Estamos com o pé no chão, mas vamos buscar essa final”, disse Leandro, goleiro do Sumarezinho.

A equipe venceu o Inter Remanso por 3 a 2 em um jogaço nas quartas, com gols de Pedro, Camilo e Brito. Tem dois nomes no top 5 da artilharia: Pedro Henrique (8 gols) e João Pedro (6 gols).

IMG 8679 1
O Real Flamenguinho, atual vice-campeão da categoria, garantiu a vaga na semi ao vencer o Maltense EC por 3 a 1.

Já o Flamenguinho passou pelo Maltense EC por 3 a 1, com gols de Matheus (expulso e desfalque na semi) e dois de Julio, ex-base do Resende-RJ. Um dos pilares do time, o zagueiro Hayverson, que jogou a última Copinha pelo São Carlos-SP, falou sobre o foco do time em meio às provocações:

“Já tem flyer rodando dizendo que tem gente na final sem nem jogar contra a gente. Mas estamos tranquilos. Sabemos da nossa qualidade. Vai ser um jogão. Sumarezinho é camisa pesada, respeito. Vai ser grande, bom pra geral ir assistir”, disse o defensor.

GRANDE MOMENTO

Os locais e horários devem ser divulgados pela Liga de Hortolândia nos próximos dias. Mas o que já está definido é o clima: tensão, respeito, rivalidade e muita bola. Que vença quem tiver mais do que talento — porque, neste torneio, coração e camisa também jogam.


Confira também: