Sem vencer no Brasileirão, Náutico dispensa seis jogadores

Entre as justificativas, Timbu alegou questões técnicas e mau rendimento

Recife, PE, 04 (AFI) – Depois de um péssimo início de Campeonato Brasileiro, o Náutico inicia uma reformulação no elenco. Quando o técnico Silas caiu, a diretoria deixou no ar que alguns jogadores poderias sair também. Um dia depois, o Timbu anunciou a dispensa de seis jogadores. Na lista estão o goleiro Andrade, os zagueiros Alemão e Luis Eduardo, o lateral-esquerdo Bruno Collaço, o meia Giovanni Augusto e o atacante Adeílson.

Dentre os dispensados dois atletas foram criticados desde a suas chegadas. O atacante Adeílson fez uma partida com a camisa Alvirrubra e não agradou. Já o goleiro Andrade nem chegou a mostrar seu futebol a torcida. Especulam que ele nem assinou contrato com o Timbu.

Segundo um integrante do colegiado do Náutico, que pediu para não ser identificado, as dispensas foram motivados pelo mau rendimento dentro de campo e pela falta de técnica. O zagueiro Luís Eduardo, o lateral-esquerdo Bruno Collaço e o meia Giovanno Augusto chegaram no início do ano e até tiveram uma sequência de jogos para mostrarem o que são capazes, mas não convenceram a comissão técnica e nem a torcida.

O também zagueiro Alemão estava no clube desde o Brasileiro do ano passado, sendo o titular do técnico Gallo. Sem o treinador, perdeu espaço no time e não conseguiu voltar ao time titular, ficando de fora do banco de reservas em algumas partidas.

Procurando se recuperar, o Náutico encara o Flamengo, nessa quarta-feira, às 22 horas, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O Timbu está na última posição, com um ponto ganho.