Sem vencer desde a 14ª rodada, Paraná tem 'jogo decisivo' contra o Atlético-PR

O clube está na última posição do Brasileirão a 12 pontos de sair da zona da degola e com 1% de chance de se livrar do rebaixamento

Sem vencer desde a 14ª rodada, o Paraná encara o clássico contra o Atlético Paranaense como uma ‘final’

0002050342969 img

Curitiba, PR, 20 (AFI) – Sem vencer desde a 14ª rodada, o Paraná encara o clássico contra o Atlético Paranaense como uma ‘final’. Só uma vitória poderia dar esperanças para o Tricolor na competição.

O clube está na última posição do Brasileirão e a 12 pontos de sair da zona da degola. Com apenas 1% de chance de se livrar do rebaixamento, o duelo contra o Atlético-PR aparece como uma última tentativa para o Tricolor sair de um cenário desesperador.

Richard, goleiro da equipe paranaense, é o único que não está nas vaias da torcida. E em entrevista coletiva, o jogador falou sobre o clássico.

player

JOGO DECISIVO
“O clássico pode mudar e uma vitória nos dá ânimo, confiança e força para sair dessa situação. Sabemos que ainda podemos sair. A gente se motiva diariamente, pensa que vai ter essa reação e esse jogo pode nos dar moral. É decisivo para a alavancada”, afirmou o goleiro.

ATLÉTICO EM ÓTIMO MOMENTO
O Furacão vem em boa fase e não perde na Arena da Baixada desde o dia 9 de julho, quando foi derrotado por 1 a 0 pelo São Paulo. Após a vitória sobre o Caracas, da Venezuela, o Atlético deverá entrar em campo sem o time titular. Porém, mesmo assim, o Paraná deve ter atenção e mudar a atitude dentro de campo.

Richard crê em 'jogo decisivo' contra o Atlético-PR (Foto: Rodrigo Sanches/Paraná Clube)

Richard crê em ‘jogo decisivo’ contra o Atlético-PR (Foto: Rodrigo Sanches/Paraná Clube)

“Eles vêm treinando há muito tempo juntos e já se conhecem. O descanso pode ser menor, mas é clássico e não conta muito, pois todos buscam força para jogar. A gente tem que pensar na gente, saber o que precisa melhorar e fazer um grande jogo”, disse Richard.

DESFALQUES E RETORNOS
O técnico Claudinei Oliveira não terá os laterais Junior e Igor, lesionados, para o confronto no próximo domingo. Os substitutos devem ser Mansur e Wesley Dias. Por outro lado, o treinador conta com a volta de dois titulares que não participaram do último jogo: o zagueiro Cleber Reis e o atacante Silvinho.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO
O Tricolor deverá ir a campo com Richard; Wesley Dias; Cleber Reis, René Santos e Mansur; Leandro Vilela (Torito González), Alex Santana, Caio Henrique e Nadson; Silvinho e Grampola.

PRÓXIMA PARTIDA
O Paraná encara o Atlético Paranaense neste domingo, às 16h, na Arena da Baixada, em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão.