Sem sucesso na disputa de pênaltis, Paraíba consegue apenas um acesso na temporada

Botafogo-PB, na Série C, e Campinense, na Série D, ficaram pelo caminho após penalidades máximas

Botafogo-PB, na Série C, e Campinense, na Série D, ficaram pelo caminho após penalidades máximas

0002050337462 img

João Pessoa, PB, 28 (AFI) – A Paraíba, em 2018, foi um dos grandes destaques nas divisões inferirores do Campeonato Brasileiro. Treze e Campinense, na Série D, e Botafogo-PB, na Série C, alcançaram as quartas de final, etapa na qual são definidos os acessos. Porém, o Estado acabou parando na disputa de pênaltis. Tanto a Raposa quanto o Belo caíram nas penalidades máximas.

O time de Campina Grande fez uma campanha extremamente sólida: liderou o Grupo A8 com 16 pontos em seis partidas, mas, ao longo de todo o mata-mata, se deparou com a marca da cal. Na Segunda Fase, 6 a 5 sobre o Itabaiana após 1 a 1 no agregado. Nas Oitavas, o placar da somatório se repetiu, e o Rubro-negro avançou após 5 a 4 na disputa. Nas Quartas, a sorte não sorriu como nas etapas anteriores, e o Ferroviário, após o 3 a 3, subiu de divisão ao converter cinco, uma a mais do que o adversário.

O representante de João Pessoa deu uma bela arrancada na reta final do Grupo A: foram três vitórias e quatro empates nas últimas sete rodadas, o que foi suficiente para terminar na quarta colocação.

Campinense 1 x 0 Ferroviário (Foto: Pedro Chaves/FCF)

Campinense 1 x 0 Ferroviário (Foto: Pedro Chaves/FCF)

Consequentemente, encarou o Botafogo-SP, líder do Grupo B. Após dois jogos parelhos, com uma vitória por 1 a 0 para cada mandante, o Pantera da Mogiana avançou às semifinais ao vencer as penalidades máximas por 4 a 3.

O Galo da Borborema se deu bem nas duas vezes em que foi ao tiro de 11 metros. Líder invicto do Grupo A9, venceu a URT por 3 a 2 após 1 a 1 no agregado da Segunda Fase. Nas Semifinais, quando já tinha subido à Série C, eliminou o Imperatriz por 2 a 1 depois do 1 a 1 no agregado.