Sem Rossi, mas com reforços, Bahia tenta encerrar jejum fora de casa para evitar a queda

Bahia não vence há dois meses como visitante

Na 38ª e última rodada, o Bahia visitará o Fortaleza no Castelão, nesta quinta-feira, às 21h30

gilberto bahia
Gilberto está confirmado no time titular. (Foto: Felipe Oliveira / Bahia)

Salvador, BA, 08 (AFI) – O Bahia só depende das suas forças para permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro. Na 38ª e última rodada, o Bahia visitará o Fortaleza no Castelão, nesta quinta-feira, às 21h30, tentando acabar com o jejum de dois meses fora de casa.

Nas últimas cinco partidas como visitante, o Tricolor empatou duas e perdeu três seguidas. Para acabar com esse jejum, o técnico Guto Ferreira terá que superar o desfalque do atacante Rossi, expulso na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense. Mesmo suspenso, ele viajou com a delegação para Fortaleza. Juninho Capixaba deve pegar sua vaga em campo.

O meia Lucas Mugni, por outro lado, volta de suspensão e deve ficar no lugar de Edson. Outro que estará à disposição após cumprir suspensão é Daniel. Ele, no entanto, ficará no banco de reservas.

DECISÃO!
“Partida extremamente difícil, vai ser um jogo mental muito forte. Vai ser no limite, mas, se Deus abençoar, a gente vai conseguir um resultado positivo. Sempre respeitando a equipe adversária, está na casa deles, mas a gente precisa desse resultado”, disse Gilberto, artilheiro do Bahia na temporada com 26 gols marcados.

O Bahia ocupa a 16ª colocação com 43 pontos e escapa da queda com vitória. Em caso de empate, o Juventude não poderá vencer. Em caso de derrota, o Juventude terá que ser derrotado e o Grêmio não poderá vencer.

BAHIA – Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Luca, Lucas Mugni, Juninho Capixaba, Rodriguinho e Raí Nascimento; Gilberto.

Confira também: