Sem resposta da FRF, clubes tentam discutir retorno do Campeonato Roraimense
A Federação Roraimense de Futebol (FRF) segue em silêncio, aumentando ainda mais a incerteza sobre o futuro do estadual
A Federação Roraimense de Futebol (FRF) segue em silêncio, aumentando ainda mais a incerteza sobre o futuro do estadual
Boa Vista, RR, 08 (AFI) – A pandemia do novo coronavírus, que paralisou o futebol há praticamente dois meses para tentar frear a proliferação da doença, acabou mudando todo o calendário nacional do futebol brasileiro, até mesmo dos estaduais com menos expressão. Esse é o caso do Campeonato Roraimense, que por enquanto ainda não tem data e nenhuma outra definição de quando voltará a ser disputado.
Com o crescimento gradual de casos da doença no estado e a proibição de eventos esportivos por parte do Governo do Estado de Roraima e da Prefeitura Municipal de Boa Vista, a Federação Roraimense de Futebol (FRF) segue em silêncio, aumentando ainda mais a incerteza sobre o retorno do estadual ainda nesta temporada.
Tanto que alguns clubes – casos de Rio Negro e GAS – estão admitindo que há risco deles desistirem da competição por falta de recursos. Até por conta disso, os cinco clubes participantes do estadual estão tentando se unir para discutir qual será o futuro do Campeonato Roraimense. Mesmo assim todos aguardam o aval das autoridades médicas e sanitárias do estado para tomarem decisões mais concretas.
Após quatro rodadas disputadas, o GAS lidera o estadual com dez pontos, seguido de São Raimundo com quatro em segundo, Rio Negro e Atlético Roraima empatados com três e Baré na lanterna, sem pontuar.






































































































































