Sem renovar no Japão, Alex Muralha pode voltar ao futebol brasileiro
O gol do Flamengo é uma posição que o futuro departamento de futebol provavelmente vai ter que trabalhar com emergência
O goleiro Alex Muralha está muito perto de voltar ao Flamengo
Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) – O goleiro Alex Muralha está muito perto de voltar ao Flamengo. Com contrato até dezembro de 2019 com o clube da Gávea, o jogador estava emprestado ao Albirex Niigata, do Japão, mas o time já avisou que não quer renovar o vínculo. Com 29 anos, ele deixou o futebol brasileiro depois de ser fortemente criticado pela torcida, que cobrou da diretoria sua atuação nas últimas duas temporadas.
Revelado nas categorias de base do Paraná, Alex começou no Votoraty e rodou o futebol do interior de São Paulo, onde ganhou o apelido de Muralha. Jogou no Comercial, Oeste e Mirassol. Em 2014 foi contratado pelo Figueirense e teve sucesso com o time catarinense. Com grandes defesas, acabou se destacando e chamou a atenção do Flamengo. Foi contratado pelo clube carioca em 2016, onde já chegou para ser titular absoluto.
Além de Alex Muralha, Rafael Vaz, Gabriel, Nixon e Matheus Trindade também retornam de empréstimo e provavelmente integram o elenco do Flamengo para a próxima temporada, a menos que o clube consiga encontrar novos interessados. Com eleição marcada para essa semana, o clube ainda tem que definir o futuro presidente antes de encontrar um treinador para 2019, já que Dorival Júnior está praticamente descartado.
O gol do Flamengo é uma posição que o futuro departamento de futebol provavelmente vai ter que trabalhar com emergência. Diego Alves, contratado a peso de ouro, não conseguiu corresponder e ainda foi protagonista de desentendimentos com o técnico Dorival Júnior – seu futuro na Gávea é incerto. César, por outro lado, se destacou na reta final e pode ser titular na próxima temporada.





































































































































