Sem renovar, Diego Giaretta confirma saída do Guarani: 'Mandaram seguir caminho'
Zagueiro foi titular absoluto sob comando de Thiago Carpini no segundo turno da Série B
Zagueiro foi titular absoluto sob comando de Thiago Carpini no segundo turno da Série B
Campinas, SP, 30 (AFI) – Embora tenha terminado o ano em alta, Diego Giaretta está definitivamente fora do Guarani.
Em entrevista ao Portal Futebol Interior, o zagueiro confirmou não renovar contrato com o Bugre para a próxima temporada.
“Quando ainda estava no clube, fui procurado pelo Carpini. Ele contava com a minha permanência. Falou que eu era um dos que tinha escolhido, iria passar para o pessoal e contava comigo para manter o mesmo time. Era para dar sequência no bom trabalho que nós fizemos”, declarou.
“Antes depois de eu vir embora, o Sr. Sérgio (do Prado) e o pessoal entraram em contato comigo. Eles me disseram que o Michel Alves, novo diretor de futebol, logo logo iria me chamar para uma conversa. Eu vim de férias, deixei tudo desenrolar. Logo depois se reuniram para falar sobre outros jogadores também. O presidente não tinha certeza. Estava um imbróglio. Mandou a gente seguir e tocar caminho porque ainda não tinham decidido”, emendou
E prosseguiu: “Era para dar sequência se tivessem outras coisas. Era para não nos segurar até definir a situação deles. Até para não ficarmos nesta dependência e sem certeza”.
E AGORA?
Livre no mercado e em férias com a família, o beque de 36 anos se despede do Bugre com 33 partidas, algumas improvisadas na lateral-esquerda, e nenhum gol marcado. Agora, avalia as melhores propostas antes de definir o próximo clube da carreira.
“Estou vendo outras coisas e trabalhando outras possibilidades. Sobre sondagens de Figueirense e Botafogo-SP, é mais ou menos isso. Nada muito oficial. Só algumas especulações. Estamos esperando também. Todo mundo está até um pouco atrasado na reformulação. Pessoal está esperando as coisas se definirem”, projetou.
“É muita politicagem também né. Os caras, para tomar decisão, esperam tudo se confirmar. Então estou esperando com calma. Creio que, logo logo, se Deus quiser, vamos decidir o próximo clube”, completou.
Com apresentação marcada para 03 de janeiro, o Guarani abre a temporada oficialmente no dia 22, quarta-feira, quando visita a Internacional de Limeira, no Estádio Major Levy Sobrinho, a partir das 19h15, na rodada inaugural do Campeonato Paulista.





































































































































