Sem renovar contrato, ex-lateral do Guarani é liberado pelo Coritiba
William Matheus tem vínculo até o próximo dia 31 e não será utilizado no sábado, contra o Atlético-MG
William Matheus tem vínculo até o próximo dia 31 e não será utilizado no sábado, contra o Atlético-MG
Curitiba, PR, 22 (AFI) – Chegou ao fim a segunda passagem de William Matheus pelo Coritiba. Como o contrato, que se encerra no dia 31 de dezembro, não será renovado, o lateral-esquerdo foi liberado pela diretoria coxa-branca.
A tendência é que William Matheus atue no futebol japonês a partir de janeiro do ano que vem. No mês passado, o lateral recebeu uma proposta do Shimizu.
Existia a possibilidade do jogador fazer a sua despedida no final de semana, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Mas a diretoria decidiu antecipar a sua saída. Nesta terça-feira, William Matheus não treinou por questões particulares.
Sem o lateral, que fez a sua despedida na derrota para o Botafogo, por 2 a 1, no último sábado, o técnico interino Pachequinho vai precisar improvisar no setor. A tendência é que o meia Mattheus Oliveira seja o escolhido.
Revelado no Figueirense e com passagem por Bahia, Vasco, Goiás, Palmeiras e Fluminense, William Matheus chegou ao Coritiba em 2017. No início de 2019 foi emprestado ao Guarani e retornou no segundo semestre. São mais de 120 partidas com a camisa alviverde.





































































































































