Sem renovação, Neto, do Santos, fica “livre” para outros clubes
Aos 28 anos, ele deve perder espaço para as jovens revelações santistas
Aos 28 anos, ele deve perder espaço para as jovens revelações santistas
Santos, SP, 30 (AFI) – Contratado junto ao Guarani por cerca de R$ 10 milhões em 2012, o zagueiro Neto poderá deixar o Santos de graça a partir desta terça-feira. Com contrato se encerrando em dezembro de 2014, ele fica liberado para assinar um pré-contrato com outro clube e, assim, deixar o Peixe ao final do ano sem que o time pague quantia alguma para o Santos.
Titular do time neste Brasileirão, Neto vive altos e baixos com a camisa do Peixe. Bastante contestado pela torcida, ele também é, para alguns, o melhor zagueiro do clube e até por isso segue como titular. No início do ano, acabou ficando de fora de jogos importantes devido ao uma grave lesão. Com o retorno de Edu Dracena, se recuperando de uma lesão no joelho, ele deve novamente perder espaço.
Com 28 anos, ele é um dos mais experientes do jovem elenco santista. O técnico Oswaldo de Oliveira já indicou para a diretoria que pretende contar com o jogador, mas há um impasse em relação a renovação com ele.
O maior problema para a permanência de Neto no Santos é o excesso de zagueiros no elenco. Atualmente, nove fazem parte do time, a maioria proveniente das categorias de base do clube.
Revelado pelo Vasco da Gama, Neto se destacou no Cianorte antes de assinar pelo Guarani. Destaque na defesa bugrina no vice-campeonato paulista de 2012, ele deixou o clube um dia antes do então presidente Marcelo Mingone pedir afastamento do cargo, o que gerou muita desconfiança dos bugrinos em relação a venda do jogador.





































































































































