Sem reforços, Avaí renova com ex-Corinthians e mais dois, mas pode perder volante

Do time Sub-23, Avaí irá aproveitar sete jogadores na temporada 2021

Do time Sub-23, Avaí irá aproveitar sete jogadores na temporada 2021

0002050527948 img

Florianópolis, SC, 10 (AFI) – O Avaí se reapresentou para a temporada 2021 sem nenhum reforço, mas comemorou as renovações com o goleiro Gledson, o zagueiro Betão e o meia Renato. Para Marco Aurélio Cunha, executivo de futebol, o clube catarinense terá cautela nas contratações para diminuir a chance de erro.

“Hoje não temos (nenhum contratado), mas estamos encaminhando. Não podemos ter pressa, pois a pressa faz com que a gente contrate mal. Recebemos muitas indicações, mas eu sei quem é quem e aí tiramos um panorama sobre os que servem ao Avaí. Temos que trazer jogadores que possam contribuir. Se não for bom tecnicamente, pelo menos tem que ser bom na entrega”, comentou em entrevista coletiva.

Matheus Barboza de saída do Avaí. (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí)

Matheus Barboza de saída do Avaí. (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí)

OUTRAS RENOVAÇÕES?
Nos próximos dias, o Avaí deverá renovar com o lateral-esquerdo João Lucas e pretende fazer o mesmo com o volante Pedro Castro e com o atacante Getúlio, ambos do Tombense.

“A conversa com os jogadores é a mais clara e transparente. Comprometimento que o torcedor espera. Falei a eles uma frase de um torcedor, que é “cuide do meu clube, pois é a única coisa que eu tenho”. A essência da conversa foi jogar para ganhar e não jogar por jogar. Eles entenderam. Vamos tentar fazer um time guerreiro e que o resultado venha por esforço e mérito”, seguiu Marco Aurélio Cunha.

CHANCE!
Do time Sub-23, o Avaí aproveitará sete nomes: Thiaguinho, Wesley, Igor, João Vitor, Felipe Camargo, Matheus Lucas e Arthur Chaves. O volante Matheus Barboza, por outro lado, está de saída da Ressacada. Aos 26 anos, ele já informou ao clube catarinense que pretende ir para o Cruzeiro.

player

Matheus Barboza conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro com o Cuiabá, mas tem 60% dos direitos federativos presos ao Avaí. Catarinenses e mineiros conversam sobre os moldes do negócio.

“A nossa intenção era que ele seguisse, mas a vontade dele é ir para o Cruzeiro. Estamos tentando ver qual a situação menos ruim para o Avaí. Ainda não está sacramentada a negociação”, explicou o dirigente.

O Avaí se prepara para o Campeonato Catarinense. A estreia será contra o Juventus em 24 de fevereiro, às 20h30.