Sem prazo para reiniciar, Campeonato Mineiro será finalizado em campo
Apesar da demora, os clubes já estão com treinamentos presenciais em seus respectivos Centros de Treinamentos
Apesar da demora, os clubes já estão com treinamentos presenciais em seus respectivos Centros de Treinamentos
Belo Horizonte, MG, 01 (AFI) – A Federação Mineira de Futebol (FMF) negou a possibilidade de encerrar o estadual durante a pandemia causada pelo novo coronavírus. A entidade, que ainda não sabe quando retomar o torneio, confirmou que o mesmo será encerrado dentro das quatro linhas.
“A Federação segue firme na sua posição. Como disse em outras oportunidades, estamos apenas aguardando a liberação por parte dos órgãos de saúde, para que possamos concluir o nosso campeonato dentro de campo, para que se possa valer o compromisso assumido com as equipes, com a empresa detentora dos direitos televisivos, cumprindo o nosso calendário, definindo acesso e descenso dentro de campo”, disse Adriano Aro, em entrevista a Globo.
O dirigente confirmou que ainda não tem uma previsão de retorno. “No momento, não temos uma previsão de data para o retorno das atividades, mas a Federação vem conversando com o governo do Estado, eu já tenho uma reunião com o secretário de Saúde, no dia 10 de junho, para discutir essa questão. Nessa quarta-feira, a Assembleia Legislativa promove uma audiência pública para debater o assunto. Seguimos trabalhando para que possamos encontrar uma solução para concluir todos os nossos campeonatos, como gostaria o torcedor”, falou.
LIBERADOS
Apesar do Estadual ainda não ter uma data confirmada, os clubes de Minas Gerais já estão com treinamentos presenciais. No entanto, alguns casos de COVID-19 estão aparecendo, casos de Matheusinho, do Coelho, Cazares, do Galo, e Popó, do Cruzeiro.





































































































































