Sem paulistas na Libertadores, Mogi Mirim fica fora da Copa do Brasil
Apenas Corinthians, Santos e São Paulo tiveram o direito assegurado de participar da Copa do Brasil
A ausência de um clube paulista na Taça Libertadores da América de 2014 tirou a chance do Mogi Mirim de participar de forma inédita da Copa do Brasil nesta temporada. A informação é do presidente em exercício do Sapo, Wilson Bonetti.
Mogi Mirim, SP, 09 (AFI) – A ausência de um clube paulista na Taça Libertadores da América de 2014 tirou a chance do Mogi Mirim de participar de forma inédita da Copa do Brasil nesta temporada. A informação é do presidente em exercício do Sapo, Wilson Bonetti.
Segundo o dirigente, a falta da presença de um clube paulista na Libertadores determinou que apenas os três primeiros colocados no Campeonato Paulista, em 2013, tivessem o direito de participar da Copa do Brasil.
Anteriormente, os quatro primeiros teriam a vaga assegurada, segundo a Federação Paulista de Futebol (FPF). Como o Mogi acabou eliminado pelo Santos na semifinal, o clube mogimiriano encerrou a temporada de 2013 do Paulistão na quarta colocação na classificação geral da competição.
Desta forma, apenas Corinthians, Santos e São Paulo tiveram o direito assegurado de participar da Copa do Brasil através da classificação no Paulistão de 2013.
Outros clubes paulistas também participarão da competição: Portuguesa, São Bernardo, Palmeiras, Ponte Preta, Guarani, Grêmio Barueri e Bragantino.,O comunicado da não participação do Sapão da Mogiana na Copa do Brasil não foi bem recebida pelo presidente em exercício do clube. “Estava tudo certo e na última hora ficamos fora da Copa do Brasil. É uma pena perder a oportunidade de participar de uma competição que é inédita para nós”, destaca Wilson Bonetti.
Na tarde desta quinta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a lista dos 80 clubes que irão participar da Copa do Brasil. O sorteio para a definição dos confrontos da primeira fase da competição será realizado nesta sexta-feira, às 10h, no Hotel Windsor, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.





































































































































