SEM Pato e Lucas, mas CEM para Neymar

Pato e Lucas são jovens e precisam amadurecer, enquanto Neymar está evoluindo a olhos vivos

Para assistir aos jogos da Seleção Brasileira, é preciso muita paciência. Pelo menos, para mim. Felipão, apesar de não gostar desses jogos com seleções fracas, aproveita para analisar os convocados, principalmente aqueles que ainda não têm vagas.

0002048118333 img

Para assistir aos jogos da Seleção Brasileira, é preciso muita paciência. Pelo menos, para mim. Felipão, apesar de não gostar desses jogos com seleções fracas, aproveita para analisar os convocados, principalmente aqueles que ainda não têm as suas vagas garantidas para a Copa do Mundo. Foi assim que ele se portou diante das vitórias contra a Coreia do Sul e Zâmbia. Ambas por dois a zero.

0002048118333 img

Esses dois jogos serviram, pelo menos, para a imprensa fritar dois jogadores: Pato e Lucas. Pato foi muito jovem (foto ao lado) para a Itália, comprado pelo Milan ao Internacional. Demorou um tempo para começar a jogar, devido a sua pouca idade. Depois que entrou no time, não foi o Pato que o italiano milanista esperava.

Prejudicado pelas contusões, o Milan preferiu vendê-lo ao Corinthians. No Timão, não consegue ser titular e vive da pose e da fama. De futebol mesmo, muito pouco de positivo.

Lucas foi revelado pelo São Paulo e junto com Neymar, na época, eram os melhores jogadores que estavam, ainda, atuando no Brasil. Vendido para o Paris Saint Germain da França, não consegue ter as boas atuações da era tricolor.

Lógico que é difícil tirar os lugares do uruguaio Cavani, do argentino Lavezzi e do sueco Ibrahimovic, mas quando Lucas entra não consegue desenvolver o futebol de velocidade e chutes certeiros ao gol, que são as suas características.

Neymar aproveitou esses dois últimos amistosos da Seleção Brasileira, para mostrar ao mundo que é um grande jogador. Velocidade, dribles desconcertantes, passes precisos e até gol de falta ele fez. Felipão não pode ficar sem Neymar. A Seleção Brasileira ficará sem Pato e Lucas para a Copa do Mundo, mas nota CEM para o craque Neymar.