Sem parceiro, presidente do Norusca vai tocar time sozinho

Dami o Garcia 97anosBauru, SP, 07 (AFI) – Sem fechar parceria com o empresário Juan Figer, o presidente do Noroeste, Damião Garcia (foto), esteve em Bauru, nesta quarta-feira, para participar de uma reunião do Conselho Deliberativo do clube, que, inicialmente discutiria as contas do ano corrente, mas a pauta girou em torno da montagem do time para o Paulistão do ano que vem.

Damião Garcia disse ao repórter Bruno Mestrinelli que o Noroeste deve ter um time tão forte quanto foram os de 2006 e 2007, já que o objetivo do mandatário alvirrubro é manter o Norusca na Série A-1 do Campeonato Paulista.

“Eu já comecei a montar o time. Nós vamos fazer um time forte para não cair. Nós ficamos tantos anos fora da primeira divisão que não é agora que vamos cair. Sempre que eu continuar aqui quero ficar na primeira divisão”, observou o noroestino.

“Eu espero que seja um time tão forte quanto os times dos últimos anos”, completou.

Outro assunto discutido na reunião do Conselho foi a mudança do estatuto do clube, para remanejar as eleições do Noroeste de fevereiro, em plena disputa do Campeonato Paulista, para o final do ano. Inicialmente, essa mudança só será implantada em janeiro ou fevereiro de 2008, mas as eleições marcadas para o próximo dia 26 de fevereiro estão marcadas, podendo ser inclusive antecipadas.

Sobre a parceria com o empresário Juan Figer, Damião limitou-se a dizer que não conseguiu fechar o acordo. “Ele já tem dois clubes e não teve o interesse, infelizmente não deu certo. Entrei em contato com ele várias vezes, mas, infelizmente, não deu certo”, garantiu Garcia.

Damião Garcia confirmou que é candidato à reeleição, já que não quer montar um time e deixá-lo posteriormente no meio de uma competição.

O presidente do Noroeste também revelou que, até agora, o Departamento de Marketing ainda não fechou com nenhum patrocinador para a próxima temporada.

Damião revelou também que jogadores como Vandinho e Edno, hoje na primeira divisão do futebol brasileiro, revelaram a vontade de jogar no Noroeste.

Apoio
O ex-presidente do Noroeste, Caio Coube, também esteve presente na reunião do Conselho Deliberativo. Conselheiro Vitalício, ele compareceu a pedido de Damião Garcia. Nos bastidores, comenta-se que ele vá assumir um cargo na diretoria. O empresário, quando questionado pela reportagem, despistou, mas não negou.

“Eu vim aqui para ser um ponto de apoio para o Noroeste, com as entidades organizadas, com as empresas”, disse Coube.

Caio Coube atualmente é diretor do Bauru Basketball Team, time que está nascendo em Bauru, para substituir os antigos Tilibra-Copimax e Bauru Basquete.