Sem opções, Ponte vai ter duas estréias e cinco mudanças

Campinas, SP, 22 (AFI) – Com muitos desfalques, principalmente na defesa, o técnico Nelsinho Batista se viu obrigado a promover cinco mudanças no time da Ponte Preta para o compromisso contra o Brasiliense, sexta-feira à noite, na Boca do jacaré, no Distrito Federal.
As mudanças na defesa já eram esperadas. A surpresa ficou mesmo para o meio-campo, com a opção de atuar com dois volantes de marcação: Ricardo Conceição e Alex Silva. Assim, o time vai ter apenas um meia, no caso Héverton, e manter seus dois alas: Júlio César e Fernando. O time que deve começar jogando será este: Denis; Alexandre Black, André Gaúcho e Célio; Júlio César, Ricardo Conceição, Héverton e Fernando; Alex Terra e Wanderley.

Desfalques e problemas
As estréias foram antecipadas por Nelsinho por necessidade. André Gaúcho foi apresentado nesta quarta-feira, oficialmente, e agora espera seu nome aparecer no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, nesta quinta-feira.

A “zagueirada” pontepretana está de fora. Émerson sofreu uma lesão muscular na panturilha direita e ficará, em torno de, 60 dias afastado do time. Anderson foi suspenso por três jogos pelo STJD e terá que ficar mais um jogo fora dos planos. Além disso, Zacarias e João Paulo receberam o terceiro cartão amarelo no empate, por 1 a 1, com o Remo, sábado passado, no Majestoso.

A comissão técnica programou o famoso rachão para esta quinta-feira cedo e à tarde a delegação segue para Brasília. A Ponte, com 28 pontos, fechou o primeiro turno em oitavo lugar.

Chumbinho está perto
O atacante Chumbinho pode ser uma novidade na próxima semana. O acordo entre as diretorias da Ponte e do são Paulo, que detém seu atestado liberatório, já está fechado. Existe agora uma questão legal: Chumbinho já atuou pelo Rio Claro, onde estava emprestado, antes de ser repassado para o Coritiba, onde não teve chances de mostrar seu futebol.

A preocupação é se o jogador terá condições legais de atuar, uma vez que a legislação só permite três transferências numa temporada. A direção da Ponte vai analisar se a saída do jogador do São Paulo (indo para o Rio Claro) é considerada como uma troca. No caso, ele já teria sido inscrito por são Paulo, Rio Claro e Coritiba e não poderia assinar com o time campineiro.

O volante Carlinhos, que estaria fora dos planos da comissão técnica, está treinando em separado do grupo. O mesmo acontece com o meia Rafael Ueta, sem clube, e que também treina à parte. Em princípio, ambos não devem ser aproveitados na Série B.

Na abertura do returno do Campeonato Brasileiro da Série B, vão estrear os zagueiros Célio, oriundo do Ferroviário-CE, e André Gaúcho, recém-contratado junto ao Ipatinga, além de uma mudança tática no meio-de-campo com a entrada de Alex Silva na vaga do volante Pingo. Além disso, volta a ter uma oportunidade na defesa Alexandre Black, outro elemento formado no clube e na ala-esquerda Fernando entra na vaga de André, suspenso com três cartões amarelos.