Sem nada! Ponte não fez parte da negociação de Roger

Campinas, SP, 21 (AFI) – A tarde da Ponte Preta foi de despedida. No CT do Jardim Eulina, o atacante Roger deu sua última entrevista como jogador da Macaca e confirmou sua saída para o Al Nasser, dos Emirados Árabes, time comandado pelo técnico Vágner Mancini, ex-Paulista. No entanto, a Ponte não recebeu nada em troca, uma vez que a negociação foi feita diretamente entre São Paulo, dono do passe do atleta, e o clube árabe.

Bastante vaiado no empate do último sábado com o Remo, por 1 a 1, em Campinas, Roger já não tinha mais clima para continuar no Majestoso. Após chegar como status de estrela para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, ele não rendeu nada, apenas problemas.

Logo na estréia, contra o Gama, o atacante peitou um bandeirinha e foi punido por quatro jogos pelo STJD. Quando todos achavam que o jogador tinha tomado jeito, ele cuspiu e jogo uma garrafa de água na torcida da Portuguesa, o que lhe rendeu mais quatro jogos de suspensão.

“Valeu a passagem. O importante é que tentei fazer o melhor. A Ponte meu deu essa oportunidade e agora espero fazer sucesso lá fora. Fico triste por deixar a equipe nessa situação complicada, pois queríamos resgatar o prestígio da Ponte, no entanto, tem oportunidades que não podemos perder. A carreira de jogador de futebol é curta e espero fazer minha independência financeira”, afirmou.

Havia a expectativa de Roger se transferir para o Atlético-PR, em uma possível troca com o meia Evandro. O atestado liberatório de Roger pertence ao empresário uruguaio Juan Figger e ao São Paulo, que em conjunto efetuaram a negociação. O atacante estava emprestado à Ponte Preta, seu clube de origem, mas se envolveu em dois episódios negativos na Série B do Brasileiro.

Logo na primeira rodada, em casa diante do Gama, deu uma peitada num bandeirinha e pegou, por sorte, apenas quatro jogos de suspensão. Recentemente ele voltou de outros quatro jogos de punição por ter atirado copos de água na torcida da Portuguesa, no Canindé, mesmo ele estando no banco de reservas.

Ainda não
E não foi dessa vez que o zagueiro André Gaúcho foi apresentado como o novo reforço da Ponte Preta. O novo prazo é para a manhã desta quarta-feira. Devido aos desfalques na defesa – Zacarias e João Paulo suspensos e Emerson lesionado – o jovem Célio, de 19 anos, das categorias de base, recebeu uma chance no time principal e já treina com o restante do elenco.

Com 28 pontos, a Macaca é a oitava colocada e enfrenta na próxima sexta-feira o Gama, em Brasília.