Sem mistério, Inter já está definido para pegar Paraná
Porto Alegre, RS, 24 (AFI) – Diferentemente da última semana, quando o técnico Abel Braga manteve o mistério sobre qual time colocaria em campo no clássico contra o Juventude, o Internacional está definido para enfrentar o Paraná, no próximo domingo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A única mudança em relação à equipe que goleou por 3 a 0 na última rodada será o retorno do zagueiro Sorondo. O uruguaio cumpriu suspensão automática e entrará no lugar de Orozco.
“O time correspondeu muito bem contra o Juventude e deverá sem mantido, a não ser que haja algum probelma de lesão até o final de semana. A produção em campo foi boa e deverá aumentar ainda mais no próximo jogo. Nosso objetivo agora é dar continuidade para que as mudanças táticas amadureçam dentro da equipe”, projetou Abel.O desempenho de Marcão na lateral esquerda recebeu elogios do treinador colorado. Para Abel, o jogador não ressentiu os 60 dias que ficou afastado dos gramados por conta da suspensão imposta pelo STJD.
“Ele entrou muito bem. Teve um rendimento satisfatório apesar do longo período que ficou sem jogar. Sem a bola, o Marcão compõe muito bem como terceiro zagueiro. Além disso, o time ganha qualidade na saída de bola”, avaliou.Contra o Paraná, o Inter buscará a terceira vitória fora de casa no Brasileirão 2007. Até agora, o time colorado venceu duas vezes (contra Sport e América) longe do Beira-Rio. Por outro lado, Abel ressaltou alguns números na entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira que evidenciam pontos positivos do Inter. Nos 14 jogos que Abel comandou a equipe desde o seu retorno ao Gigante foram registradas 5 vitórias, 5 empates e 4 vitórias. Somente em duas oportunidades o Inter não marcou gols. E mais: em seis jogos a equipe não sofreu gols.
“São detalhes interessantes que ajudam a dar convicção aos jogadores. Desde a partida contra o São Paulo que mudamos a nossa postura para melhor. O time evoluiu muito a partir deste jogo. É claro que o retrospecto fora do Beira-Rio não é animador, mas neste campeonato, com exceção do São Paulo, a maioria dos times sente muito o ‘fator casa’. Não é uma exclusividade do Inter”,comentou o técnico.Por fim, Abel espera um jogo difícil em Curitiba. O Paraná luta para escapar do rebaixamento e deve adotar uma postura ofensiva contra o Inter.
“O empate não serve para nenhum dos times. Conheço o Saulo (técnico de Paraná) e sei que ele vai colocar o time no ataque. Também vamos ter que superar a irregularidade do gramado, o que vai ser um fator a mais de dificuldade”, analisou.O Colorado atualmente ocupa a 11ª colocação, com 44 pontos e briga apenas por uma vaga na Copa Sul-Americana.





































































































































