Sem Maxi Lopez, Vasco busca primeira vitória contra Fortaleza
O argentino pediu para rescindir contrato com o clube após ficar fora do jogo contra o Tricolor
O argentino pediu para rescindir contrato com o clube após ficar fora do jogo contra o Tricolor
Rio de Janeiro, RJ, 25 (AFI) – O Vasco da Gama vai em busca de sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro sem até então duas peças chaves. Maxi López rescindiu após ser barrado do duelo contra o Fortaleza, marcado para este domingo, às 19h, no Castelão. Já Leandro Castán foi vetado por dores na coxa.
O argentino pediu para deixar o clube na última sexta-feira e foi prontamente atendido pelo presidente Alexandre Campello. Maxi López tinha um dos maiores salários do elenco e, na visão da atuação comissão técnica, precisaria ficar um tempo fora do time para se preparar fisicamente, o que acabou não o agradando.
“Dentro deste contexto, temos o Maxi. Na análise da comissão, que eu comando, entendemos que ele está fora daquilo que nós queremos. Estamos fazendo um trabalho individualizado, colocamos a comissão e a estrutura do Vasco à disposição dele para trabalhar, entrar em forma naquilo que nós queremos. Ele foi amável, tranquilo, aceitou o que nós colocamos. Teve um pouco de resistência, o que eu gostei. Ele queria estar no grupo. Mas eu quero que ele faça o trabalho para que se torne o atleta que possa contribuir. Colocamos nutricionista, preparação física, departamento de ciência para que possamos fazer um trabalho crescente”, falou Luxemburgo, na época.
Sendo assim, o jovem Tiago Reis deve ganhar uma sequência na equipe titular. Luxemburgo fechou os treinos ao longo da semana, mas indicou que utilizará o atleta ao lado de Rossi e Marrony. Na defesa, Ricardo Graça e Werley seguem entre os 11.
TORCIDA
O treinador ainda mandou um recado para a torcida: “É muito importante que o torcedor entenda essa proposta. Eles serão fundamentais para que essa proposta, que é do Vasco. Espero que eles sigam participando junto com a gente. Não estamos de brincadeira. Estou cobrando o máximo de cada um. Mostrando a grandeza do Vasco da Gama. Contamos com a presença em peso do torcedor para que esse caminho seja melhor trilhado por nós”, finalizou.
Ainda sem vencer, o Vasco aparece na lanterna do Braisleirão, com apenas dois pontos, conquistados nos empates contra Avaí e Corinthians, ambos por 1 a 1.
O provável Vasco tem: Sidão; Danilo Barcelos, Werley, Ricardo e Henrique; Andrey (Lucas Mineiro), Fellipe Bastos, Yago Picachu e Bruno César; Marrony, Rossi e Tiago Reis.





































































































































