Sem Marinho, Santos recebe São Bento para evitar rebaixamento no Paulistão

Apesar do anúncio de Fernando Diniz, Santos será dirigido pelo auxiliar fixo Marcelo Fernandes

Apesar do anúncio de Fernando Diniz, Santos será dirigido pelo auxiliar fixo Marcelo Fernandes

0002050548084 img

Santos, SP, 09 – Terceiro maior campeão do Campeonato Paulista e acostumado a empilhar conquistas estaduais nos últimos anos, o Santos se colocou em um cenário incomum nesta temporada. Neste domingo, enfrenta o São Bento na Vila Belmiro, às 16 horas, correndo risco de ser rebaixado pela primeira vez na história da competição.

Apesar de atravessar uma fase ruim e estar em uma situação desfavorável na temporada, o Santos depende apenas de si para evitar a queda. Basta empatar ou vencer o São Bento que se mantém na elite do futebol estadual. Já a equipe de Sorocaba precisa ganhar, caso contrário se juntará ao São Caetano na Série A2 em 2022.

Integrante do Grupo D, o Santos vem de derrota por 3 a 2 para o Palmeiras no clássico e soma dez pontos, enquanto o São Bento, que bateu a Inter de Limeira por 2 a 1 na rodada anterior e faz parte do Grupo B, soma nove.

O Santos joga a permanência na primeira divisão estadual provavelmente sem seu principal jogador. Marinho teve constatada lesão de grau um, a mais leve, na coxa esquerda, fez tratamento intensivo no CT Rei Pelé, mas não deve ter condições de estar em campo. A tendência é de que o jovem Ângelo, de 16 anos, seja o seu substituto.

Santos precisa de um empate para escapar do rebaixamento no Paulistão

Santos precisa de um empate para escapar do rebaixamento no Paulistão

Eleito Rei da América na temporada passada, Marinho ganhou ainda mais importância no elenco depois da saída de Soteldo para o Toronto FC, do Canadá, e também é dúvida para outro compromisso decisivo: o duelo diante do Boca Juniors, terça-feira, na Vila Belmiro, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O time paulista precisa vencer para seguir vivo no torneio.

O auxiliar Marcelo Fernandes, que segue no comando interinamente até domingo – Fernando Diniz assume a equipe na segunda-feira – também não poderá contar com o volante e capitão Alison, que tem um desconforto na perna esquerda. Ele já desfalcou o time no clássico contra o Palmeiras.

O PLACAR FI do FUTEBOL INTERIOR acompanhará em TEMPO REAL todas as partidas da última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.