Sem marcar, grande estrela da Ponte perde a titularidade
Campinas, SP, 9 (AFI) – Há três jogos sem vencer – derrotas para o Marília, 3 a 2, e Vitória, 4 a 0, e empate com o São Caetano, 1 a 1-, a Ponta Preta vai ter quatro modificações para a partida desta terça-feira, contra a Portuguesa, às 19h30, em São Paulo. E a principal novidade fica por conta da saída do atacante Roger.
Depois de cumprir quatro jogos de suspensão por ter peitado um auxiliar na partida de estréia contra o Gama, o jogador voltou como a principal esperança de gols da Ponte Preta no jogo contra o Marília. Coincidência ou não, de lá para cá, a Macaca não venceu mais. Para completar, Roger ainda não marcou neste Campeonato Brasileiro da Série B.
Por isso, o técnico Nelsinho Batista trocou Roger pelo jovem Wanderley, que vinha fazendo boas partidas com a camisa alvinegra. Dessa maneira, Wanderley forma a dupla de ataque com o recém-contratado Alex Terra.
Outras três modificações foram confirmadas. O zagueiro Emerson está de volta e entra no lugar de João Paulo, suspenso – mesmo se não estivesse, Emerson é o titular. Na ala direita, Júlio César foi vetado pelo departamento médico devido a uma pancada que recebeu no joelho esquerdo na última sexta-feira, no empate por 1 a 1 com o São Caetano.
Alex Silva, que atua tanto na lateral direita quanto na esquerda, foi o escolhido por Nelsinho. No meio, Heverton retorna de suspensão. Em contrapartida, Márcio Guerreiro, expulso na última sexta, está fora. Um dos jogadores que terá nova chance, o lateral Alex Silva está confiante na vitória.
“Estamos preparados e dispostos a fazer o melhor pela Ponte e queremos abraçar essa oportunidade. O sinal de alerta e acendeu. Agora temos que ficar atento e jogar para conquistar a vitória”, afirmou.
A Ponte viaja nesta segunda escalada da seguinte maneira: Dênis; Zacarias, Anderson e Emerson; Alex Silva, Pingo, João Marcos, Heverton e Andrezinho; Alex Terra e Wanderley.
Apesar de não vencer o São Caetano, o time campineiro subiu uma posição e é o sexto colocado, com 15 pontos. A arbitragem desta terça será de Anselmo da Costa, que foi o árbitro na vitória da Ponte contra o Santo André, por 2 a 0, no ABC, pela sexta rodada.





































































































































