Sem laterais, Adilson Batista vai ter que mexer no time do América-MG
Por outro lado, Giovani e Robinho voltam a ficar a disposição depois do jogo com o Flu
Adilson Batista tem problemas sérios para escalar o América-MG
Belo Horizonte, MG, 21 (AFI) – Adilson Batista tem problemas sérios para escalar o América-MG. Depois do empate por 0 a 0 com o Fluminense dentro da Arena Independência, o treinador já tem que pensar no jogo com o Sport nesta quarta-feira, às 21 horas, em Recife, na Ilha do Retiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador lamentou o resultado do último final de semana, mas acredita que o time criou oportunidades para mudar o placar.
“Eu vi um grande primeiro tempo. É aquilo que eu peço. Para valorizar, para rodar, para ter a bola, controlar o jogo. O adversário não criou dificuldades em relação a chances de gols no primeiro tempo. (…) No segundo, o Fluminense melhorou, e a gente equilibrou um pouquinho na parte final. Tentamos dar velocidade. Ambos os times trabalharam para vencer o jogo. Ficou um jogo bem aberto, principalmente no final”, comentou o treinador.
Os dois grandes problemas para Adilson estão nas duas laterais. Pela direita Aderlan foi expulso já no final do jogo e pelo lado esquerdo Carlinhos somou o terceiro cartão amarelo. Com isso ambos estão automaticamente suspensos, abrindo concorrência no time titular. Por outro lado, Giovani e Robinho voltam a ficar a disposição. Eles estão emprestados pelo Fluminense e não atuaram por força de contrato.
Disponível, Giovani assume a lateral esquerda e diminui a dor de cabeça do treinador. Só que, pela direita, Norberto, que seria o substituto imediato para Aderlan, ainda não se recuperou das dores no joelho direito. Com isso, Adilson Batista deve improvisar o volante Juninho no setor, abrindo a concorrência entre Christian e David para uma vaga no meio de campo. Também há a possibilidade de Zé Ricardo começar na lateral direita.
Com isso, o provável time do América-MG deve ser: João Ricardo; Juninho, Messias, Matheus Ferraz e Giovani; Christian (David), Leandro Donizete, Wesley e Ruy; Luan e Rafael Moura.





































































































































