Sem inventar moda, Salvador da pátria estréia no Taubaté

Taubaté, SP, 19 (AFI) – Contratado para livrar o Taubaté do descenso para a Série A-3, o técnico Mauro Mânica estréia no comando técnico do time nesta segunda-feira, 19, quando o Alvi Azul recebe o Atlético Sorocaba, às 20h, no estádio Joaquim de Morais Filho. A missão do treinador é manter o apelido de “salvador da pátria” no Taubaté.

Mânica já avisou: “Vou escalar o time com simplicidade, sem improvisar jogador fora de sua posição de origem”. Com isso, não é difícil saber qual time o treinador vai mandar a campo para a partida desta segunda-feira.

Sem poder contar com o meia Serginho, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Mânica optou pela dupla Alexandre Salles e Leandro Diniz. A única dúvida do treinador está no meio de campo. Os volantes Juari e Lúcio estão na disputa. O primeiro, porém, leva vantagem na briga pela vaga.

Xodó da torcida, um dos artilheiros do Taubaté na Série A-2, com cinco gols, mas pouco utilizado pelo ex-técnico taubateano Luiz Carlos Ferreira, o atacante André Luis reassumiu o posto de titular. Ele forma dupla com artilheiro Éber (seis gols).

Portanto, a provável escalação é a seguinte: Rodrigo Calchi; Valdo, Clodoaldo, Marcão e Dickson; Juari (Lúcio), Xipote, Alexandre Salles e Leandro Diniz; Éber e André Luiz.

O Burro é apenas o vice-lanterna da A-2, com 13 pontos, a quatro pontos de deixar a zona do rebaixamento.