Sem garantias, zagueiro é desconvocado da Seleção Brasileira e não pegará o Peru

"A comissão técnica optou pela desconvocação do atleta por não obter garantias do Comitê Disciplinar da FIFA", diz a nota da CBF

Marquinhos, aliás, sequer treinará no CT Joaquim Grava, em São Paulo, antes da viagem para Recife

marquinhos selecao
Marquinhos foi desconvocado. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

São Paulo, SP, 07 (AFI) – O zagueiro Marquinhos não pegará o Peru pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O defensor foi desconvocado da Seleção Brasileira, nesta terça-feira, feriado de 7 de setembro. Marquinhos, aliás, sequer treinará no CT Joaquim Grava, em São Paulo, antes da viagem para Recife, onde acontecerá o jogo na quinta-feira (09), às 21h30.

“A comissão técnica optou pela desconvocação do atleta por não obter garantias do Comitê Disciplinar da FIFA para sua escalação após contato realizado na última segunda-feira (06).

A Seleção Brasileira treina nesta terça-feira (07) às 15h30 no CT Joaquim Grava, em São Paulo. O embarque para o Recife está previsto para às 21h10. Sem Marquinhos, Tite terá à disposição os zagueiros Éder Militão, Lucas Veríssimo, Miranda e Léo Ortiz”, informou a CBF em nota oficial.

Marquinhos deveria cumprir suspensão contra a Argentina, mas o jogo acabou suspenso logo aos 5 minutos do primeiro tempo. Como a Fifa não deu garantias de que a partida ante a Argentina tinha sido válida para a suspensão, o Brasil não quis correr riscos.

Sem Marquinhos, o técnico Tite ainda poderá contar com os zagueiros Éder Militão, Lucas Veríssimo, Miranda e Léo Ortiz. A Seleção Brasileira lidera a Eliminatória Sul-americana com aproveitamento de 100%.

Confira também: