Sem estrear, técnico deixa Guará e vai para futebol goiano
Brasília, DF, 20 (AFI) – Na manhã desta quarta-feira, com a saída do gerente de futebol Edvan Aires, do Esportivo Guará, o técnico Éverton Goiano se despediu da equipe. Goiano, que sequer estreou, foi comandar o Mineiros-GO.
Quem está assumindo o Esportivo Guará é Marquinhos Bahia. Ele que comandou o time no Candangão 2007, onde a equipe foi vice-campeã, inclusive conquistando a vaga para a Copa do Brasil deste ano.
Marquinhos Bahia destacou que “fui surpreendido pela ligação da diretoria do Esportivo, nesta manhã e, acertamos algumas coisas pendentes e estou reassumindo o time”.
O novo treinador já colocou ao presidente do Tigre do Guará que precisa de reforços.
Na partida desta quinta-feira, diante do Brasiliense, jogo válido pela sexta rodada, Marquinhos já estará no banco de reservas.
O Esportivo Guará vem de derrota para o Ceilândia, por 3 a 0. Ocupa a sexta posição, com 5 pontos ganhos.
O mais rodado de 2008
O Esportivo Guará começou a temporada sob o comando de Ney da Mata, que foi para o Ipatinga. Chegou o ex-lateral Augusto, que durou duas rodadas.
Em seguida, o técnico interino Wilson, que acabou conquistando a única vitória do clube, 3 a 2 diante do Unaí.
Depois, Édson Porto chegou para comandar a equipe. Foi embora. Éverton Goiano foi anunciado. Chegou à Brasília e acabou indo embora, para treinar o Mineiros de Goiás.
Marquinhos Bahia é o quinto técnico do Esportivo, não considerando a participação do técnico interino.
Festa total
Nenhum campeonato estadual está trocando tanto de treinador como o de Goiás. Dos doze times que disputam a primeira divisão, apenas Goiás, Vila Nova, Itumbiara e Anápolis não mudaram o comando técnico.
Os demais oitos clubes já mudaram, alguns mais de uma vez, como o CRAC de Catalão, que começou com Gilberto Pereira, passou por Beto Almeida e agora está com o ex-atacante Zé Roberto.





































































































































