Sem espaço no Manchester United, Anderson pode parar no Grêmio em 2015

Além do Grêmio, Inter e Flamengo estão no páreo para ter o jogador a partir de janeiro do ano que vem

Além do Grêmio, Inter e Flamengo estão no páreo para ter o jogador a partir de janeiro do ano que vem

0002050042340 img

Porto Alegre, RS, 11 (AFI) – O Grêmio provavelmente disputará a Libertadores de 2015. E, pensando nisso, já se movimenta nos bastidores para ter no elenco jogadores de qualidade. Quem pode pintar em Porto Alegre, segundo o jornal inglês Daily Mail, é o meia Anderson (foto abaixo), sem espaço no Manchester United.

Anderson tem contrato com o time inglês até janeiro, e dificilmente permanecerá para a sequência da temporada. Aliás, o Manchester cogitou a ideia de pagar uma multa rescisória

0002050042340 img

milionária para não tê-lo mais em seu elenco.

Logo, o Grêmio não teria que pagar por sua transferência, apenas por seu salário. Que por sinal é alto para os padrões brasileiros. Anderson teria que baixar os valores para vestir a camisa do Imortal, caso o contrário sua vinda não poderá ser viabilizada.

O Flamengo é outro que demonstrou interesse no jogador. Além do arquirrival Internacional, que segundo Anderson também lhe ofereceu um contrato. Alimentando assim mais um Gre-Nal em 2014, desta vez apenas nos bastidores – lembrando que no último final de semana, o Grêmio venceu o Inter por 4 a 1, na Arena do Grêmio, pela 33.ª rodada do Brasileirão.

Anderson tem 26 anos e foi revelado no próprio Grêmio. Em 2005 foi atuar pelo Porto, de Portugal, e daí em diante só vestiu camisas de times europeus. Em 2008 foi para o Manchester United, mas depois acabou emprestado a Fiorentina, da Itália, até retornar a Old Trafford no início deste ano.

O Grêmio é terceiro colocado do Brasileirão, com 57 pontos ganhos.