Sem espaço e reclamando de banco, Lucas Barrios é liberado pelo Palmeiras

Jogador tem maior salário do atual elenco e está atras de outro clube para jogar

A concorrência no ataque do Palmeiras é grande na atual temporada, e isso tem desmotivado Lucas Barrios, que está no clube desde 2015. Sempre no banco de reservas e com poucas opor

0002050224443 img

São Paulo, SP, 13 (AFI) – Borja, William “Bigode”, Dudu, Roger Guedes, Keno, Alecsandro, Rafael Marques, Erik… A concorrência no ataque do Palmeiras é grande na atual temporada, e isso tem desmotivado Lucas Barrios, que está no clube desde 2015. Sempre no banco de reservas e com poucas oportunidades no time titular, o argentino naturalizado paraguaio pediu para ser negociado. E a diretoria aceitou.

Barrios (dir.) está de saída do Palmeiras

Barrios (dir.) está de saída do Palmeiras

Barrios reclamou de não ter sido aproveitado na estreia do Campeonato Paulista, diante do Botafogo, antes mesmo de Borja ser anunciado oficialmente. Depois, o paraguaio reclamou, novamente, de ficar de fora do jogo-treino contra o Santo André, na última segunda-feira. A paciência do atacante acabou quando ele sequer foi relacionado para enfrentar o ituano, no último domingo, pela 2ª rodada do Paulistão.

Entretanto, o alto salário de Barrios pode atrapalhar na busca por um novo clube. No Palmeiras, o jogador recebe cerca de R$ 560 mil mensais, mas os gastos chegam a quase R$ 1 milhão por conta de direitos de imagem, comissão e comprar dos direitos federativos. Por conta do alto custo, o jogador deve seguir para o futebol europeu.

Com passagens por Argentino Juniors, Tigres e Tiro Federal, da Argentina, Temuco, Cobreloa e Colo Colo, do Chile, Atlas, do México, Borussia Dortmund, da Alemanha, Montpellier, da França, além do futebol chinês e russo, Barrios tem 44 jogos com a camisa do Palmeiras e marcou 13 gols.