Sem espaço, atacante deixa o Paraná para acertar com o Vila Nova

Foram 11 jogos disputados sem nenhuma bola nas redes na curta passagem pelo clube

O Paraná segue em transformação, mesmo com a temporada em andamento

0002050331606 img

Curitiba, PR, 02 (AFI) – O Paraná segue em transformação, mesmo com a temporada em andamento. Nesta quinta-feira o clube rescindiu com o atacante Léo Itaperuna, que já acertou com o Vila Nova para a Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador de 29 anos vinha sendo muito criticado pela torcida em Curitiba e perdeu espaço com o técnico Rogério Micale. Foram 11 jogos disputados sem nenhuma bola nas redes na curta passagem pelo clube.

Léo Itaperuna chegou ao Paraná em abril deste ano, depois de disputar o Campeonato Paulista com o São Bento de Sorocaba. Revelado nas categorias de base do Fluminense, ele chegou a atuar no Sion da Suíça e no Suwon Bluewings da Coréia do Sul. Rápido e atuando aberto pelas pontas, o atacante tem a característica do drible em velocidade, mas nunca foi um artilheiro nato, que costuma marcar muitos gols.

Léo Itaperuna, atacante do Paraná, acerta com o Vila Nova na Série B

Léo Itaperuna, atacante do Paraná, acerta com o Vila Nova na Série B

Por isso não caiu nas graças da torcida do Paraná. Segunda pior campanha do Campeonato Brasileiro, o clube tem ainda o pior ataque da competição, com apenas oito gols marcados em 16 jogos. Com Léo Itaperuna, o clube não conseguiu aumentar o poder de fogo e acabou rendido em jogos importantes. Sua última partida foi no dia 22 de julho, na derrota por 1 a 0 para o América-MG – de lá pra cá saiu dos planos do técnico Micale.

Recentemente o Paraná contratou Rafael Grampola, do Joinville, e Maicosuel, do São Paulo, ambos por empréstimo. Com a chegada dos atacantes, o clube precisava se desfazer de alguns jogadores no elenco. Agora no Vila Nova, Léo Itaperuna vai brigar pela condição de titular. Mesmo lutando pelo G4, o time de Goiânia tem números modestos no ataque, com apenas 16 gols em 18 jogos.