Sem dinheiro, time da Série C pode ter estádio interditado

O clçube tem até o dia 5 de julho para tentar finalizar as obras

0002048080233 img

Campina Grande, PB, 26 (AFI) – Já não bastasse a má fase que o Treze vem passando no Campeonato Brasileiro da Série C – o time é o penúltimo colocado no Grupo A, com apenas um ponto, além de ser um dos fortes candidatos ao rebaixamento à Série D do ano que vem – o clube de Campina Grande corre o risco de ter que mandar seus jogos fora do Estádio Presidente Vargas.

E o “abacaxi” caiu nas mãos do diretor financeiros do Treze, Raul Santos, que tem até o dia 5 de julho para tentar finalizar as obras de reforma do estádio. Se isso não ocorrer, o time de Campina Grande não poderá mandar as partidas como mandante dentro da sua própria casa.

Membros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) farão uma vistoria no local, onde verificarão se o clube realmente construiu, além de uma bilheteria para a torcida visitante, um vestiário para o trio de arbitragem. O local também vai passar por uma inspeção do Corpo de Bombeiros, que vai verificar se as grades de proteção das arquibancadas oferecem segurança para os torcedores.

E para piorar ainda mais a situação, a diretoria do Treze vem pedindo ajuda financeira para seus torcedores. Os dirigentes alegam que os cofres do clube está com os cofres vazios.

Portanto, se o problema não for resolvido rapidamente, o Treze pode ter que jogar em outro local contra o CRB-AL. Inicialmente, o duelo está marcado para o dia 21 de julho, às 19 horas, e é válido pela 5ª rodada da Série C.

O próximo jogo do Treze dentro de casa será contra o CRB no dia 21 de julho, às 19h. O jogo será válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Depois do ‘recesso’ da Copa das Confederações, o Alvinegro joga duas partidas fora de casa (contra Baraúnas e Luverdense).