Sem dinheiro para contratações, Chapecoense utilizará garotos do Sub-20 no Brasileirão

Chapecoense amarga a lanterna com dez pontos - 13 a menos que o Juventude, primeiro fora do Z4

Um dos jogadores, aliás, já foi relacionado para jogos do profissional

neto pintado kila chapecoense
Pintado deve ter novidades na reta final. (Foto: Márcio Cunha / Chapecoense)

Chapecó, SC, 22 (AFI) – A janela de transferências do Campeonato Brasileiro será fechada na próxima sexta-feira. Sem dinheiro, a Chapecoense desistiu de fazer contratações para manter o sonho vivo de permanência na elite nacional. Ainda assim, o técnico Pintado deve contar com algumas novidades. A Chapecoense aproveitará, ao menos, nove jogadores do Sub-20.

O goleiro Sivaldo, os zagueiros João Victor Cesco, Yago Santos e Vitor Becker, os laterais Vasconcelos e Ryan, e os atacantes Rodrigo Silva, Buzatto e Marquinhos são os que mais chamam a atenção e serão utilizados em um primeiro momento. Vasconcelos, aliás, já esteve no time de cima e chegou a ser relacionado para os jogos contra Corinthians e Santos.

SITUAÇÃO DELICADA!
Mesmo acreditando que os garotos podem ser a solução, a Chapecoense faz campanha modesta no Brasileirão Sub-20. Ocupa a 14.ª colocação, entre 20 clubes, com 19 pontos.

PELÉ EM AÇÃO!

No time de cima, a situação é ainda pior. A Chapecoense amarga a lanterna com dez pontos – 13 a menos que o Juventude, primeiro fora do Z4. Pintado ainda terá os desfalques do zagueiro Joílson e do volante Anderson Leite, ambos com edema na coxa, para o duelo contra o Ceará, no sábado, no Castelão, em Fortaleza, pela 22.ª rodada.

Confira também: