Sem descanso, palmeirenses treinam logo após goleada

São Paulo, SP, 19 (AFI) – Nada de sombra e água fresca para os jogaodres do Palmeiras. Após vencer o Sertãozinho, por 4 a 2, fora de casa, e chegar pela primeira vez no grupo de semifinalistas do Campeonato Paulista, os jogadores foram premiados com um treino especial.

Depois da partida, ainda no gramado do Estádio Frederico Dalmazo, sob o comando do próprio técnico Caio Júnior, todos jogadores fizeram exercícios de alongamento e desintoxicação.

O técnico logo tratou de explicar a programação para evitar controvérsias. “É uma metodologia diferente, onde se consegue a recuperação física de maneira mais rápida e eficaz”, disse.

Com isso, Caio Júnior espera que o time resista à maratona de jogos, tanto pelo Campeonato Paulista como pela Copa do Brasil.

Foram cerca de 20 minutos de trabalho para titulares e reservas. A delegação depois jantou e voltou para a capital.

Na terça-feira de manhã haverá um treino rápido, antes do embarque para Minas Gerais, onde o Verdão enfrentará o Ipatinga, quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Nas próximas partidas, a grande baixa do Palmeiras será a ausência da dupla Edmundo e Valdívia. O Animal já entendeu que deve ser poupado em alguns jogos, enquanto o chileno foi convocado para a seleção de seu país e agora ficará três vezes fora do time palmeirense. Os dois foram poupados nos últimos minutos do jogo, quando acabaram substituídos.

“Não sei ainda o que o Caio vai fazer. Não ligo de jogar, tanto que fiz três jogos na semana passada. O que cansa mais são as viagens. Acho que é preferível eu jogar 100% do que meia boca, mas se for necessário, estou pronto a ajudar”, afirmou Edmundo.

O Palmeiras é o quarto colocado do Campeonato Paulista com 25 pontos ganhos. Pela Copa do Brasil, o Verdão pega o Ipatinga, quarta-feira, às 21h45, na segunda fase da competição.