Sem contratações, Carpegiani resgata 'renegados' na Ponte Preta

Jogadores que estavam esquecidos como Artur e Tiago Cametá podem ganhar espaço

0002048082874 img 1

Campinas, SP, 04 (AFI) – O técnico Paulo César Carpegiani pode promover algumas novidades na Ponte Preta para a reestreia do Campeonato Brasileiro. Pouco utilizados pelo antecessor Guto Ferreira, os laterais Artur e Tiago Cametá e o volante Paulo Roberto podem ser novidades contra o Náutico, neste sábado, na Arena Pernambuco.

0002048082874 img

Após perder espaço entre os titulares, na reta final do Paulistão, Artur deve vencer a briga com o recém-contratado Régis na lateral direita. No entanto, a principal surpresa deve ser mesmo a presença de Tiago Cametá, que quase não foi relacionado neste ano, no banco de reserva.

“Estou levando um jogador a mais (junto com a delegação que embarca para o Recife). De repente, o Tiago Cametá pode ser uma opção para uma situação de jogo em que precisemos de um jogador mais agudo, que chega mais à frente”, explicou Carpegiani.

O comandante alvinegro também deve levar uma dúvida para a capital pernambucana. No meio, ele testou quatro volantes nos últimos treinos. Baraka deve ser mantido entre os titulares. A outra vaga pode ser ocupada por Magal, Paulo Roberto e Fernando, sendo que os dois primeiros são favoritos.

“Também não vou facilitar o trabalho de vocês (jornalistas). Vocês também precisam ir aos treinos (para descobrir quem joga”, brincou o técnico, sem dar pistas de quais serão os volantes pontepretanos.

A última novidade no time considerado titular será o zagueiro Diego Sacomán, reponsável por substituir o antigo titular Cléber. O restante do time será o mesmo que vinha atuando antes da pausa para a Copa das Confederações.

A Ponte deve ir a campo com a seguinte formação: Roberto; Artur, Ferrón, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Magal (Paulo Roberto) e Ramirez; Rildo, William e Chiquinho.

Por enquanto, desde o início da intertemporada, a Ponte anunciou os meias Giovanni, do Corinthians, e Brian Sarmiento, do All Boys-ARG. O zagueiro Thiago Carvalho, do Cruzeiro, chegou a ser anunciado, mas foi descartado depois de ser reprovado nos exames médicos.