Sem contar com parte de elenco campeão, Botafogo-SP faz coletivo visando "Jogo das Faixas"
Neste domingo, o Pantera, campeão da Série D, vai enfrentar o São Carlos, que conquistou o título da Segundona Paulista
Neste domingo, o Pantera, campeão da Série D, vai enfrentar o São Carlos, que conquistou o título da Segundona Paulista.
Ribeirão Preto, SP, 20 (AFI) – O Botafogo realizou na tarde desta sexta-feira (20), no Estádio Santa Cruz, um treinamento coletivo visando o Jogo das Faixas, no domingo, às 16h00, na casa botafoguense, diante do São Carlos, campeão paulista da Segunda Divisão. Como alguns jogadores já tinham viagens marcadas e outros ainda não renovaram contrato, o técnico Marcelo Veiga não poderá contar com todo o elenco campeão da Série D do Campeonato Brasileiro para o amistoso deste domingo.
Oportunidade para alguns atletas da equipe sub-20 do Tricolor, que treinaram nesta sexta e devem compor o banco de reservas no domingo. O treino desta sexta, entretanto, não é o único para a partida diante do São Carlos, já que uma atividade está agendada para a tarde deste sábado, novamente no Santa Cruz.
Mesmo se preparando para uma partida festiva, o volante e capitão César Gaúcho mostra seriedade e nem pensa em ter a faixa de campeão brasileiro da Série D carimbada pelo São Carlos.
“Será uma partida não só de festa, já que muitos jogadores querem, como os meninos da base, querem mostrar seu valor, lembrando que no Paulistão são apenas 25 vagas para atletas de linha e mais três goleiros. Lógico, estamos desgastados por toda a Série D e não tem como jogar no limite durante os 90 minutos, mas queremos ganhar, pois estamos jogando diante de nossa torcida”, explicou Gaúcho.
Até a tarde desta sexta, cerca de seis mil ingressos já haviam sido trocados por garrafas pets para a partida. O capitão botafoguense quer ter casa cheia para a última partida do ano.
“É a hora da torcida vir e aproveitar. É o primeiro título nacional do Botafogo. Fomos campeões longe de casa, então a torcida tem que vir e fazer uma grande festa para aplaudir os campeões e ver de perto o nosso troféu”, finalizou.






































































































































