Sem Cene e Naviraiense, vaga da Série D pode ficar com Itaporã

Ainda existe uma possibiliadade do Mato Grosso do Sul ficar sem um representante

Ainda existe uma possibiliadade do Mato Grosso do Sul ficar sem um representante

0002050006543 img

Dourados, MS, 25 (AFI) – Com a eminente desistência do Cene de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, o risco do Mato Grosso do Sul não ter clube na competição é grande. A diretoria do Furacão Amarelo, para cumprir o que manda o regulamento, protocolou na última sexta-feira na Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), documento comunicando sua retirada do campeonato e a entidade publicou em seu site nesta terça nota convocando o Naviraiense, vice-campeão em 2013, para ocupar a vaga.

F: Orisvaldo Sales/ArquivoO problema é que a diretoria do Jacaré do Conesul já comunicou a Federação que não existe a possibilidade do clube disputar o campeonato. “O tempo é muito curto para montarmos uma equipe competitiva. Esse convite veio muito tarde”, lamentou Soares Filho, diretor de futebol do time. De acordo com ele, o interesse do Naviraiense em disputar a Série D até existiu no início da temporada, mas na época o Cene preferiu não abrir mão da vaga. “Chegamos a conversar com a diretoria do Cene sobre isso, mas não houve acordo, infelizmente. Agora não tem como [disputar o campeonato]”, disse.

Com o CENE fora também, a FFMS tem até o fim desta quarta-feira para indicar um representante e, extra-oficialmente, o Itaporã, terceiro colocado, poderia assumir o lugar. O clube firmou parceria com a Soccer Union, inicialmente para disputar o Campeonato Estadual Sub-19, mas que poderia ser estendido para a competição nacional. Pelo telefone, Daniel Medeiros, diretor da Soccer, não foi encontrado para comentar o assunto, mas ao site Futebol na Canela alguns dias atrás, o dirigente afirmou que “o presidente do clube já decidiu que vamos disputar caso Cene e Naviraiense desistam e já estamos apalavrados com 14 jogadores. Estamos apenas esperando a comunicação da FFMS”.

A Série D do Campeonato Brasileiro começa no dia 20 de julho e o representante sul-mato-grossense está no Grupo A5, junto com Anapolina-GO, Brasiliense-DF, Vila Nova-MG e Estrela do Norte-ES.