Sem cão de guarda, Rio Preto quer surpreender Lusa domingo

São José do Rio Preto, SP, 4 (AFI) – Com um único desfalque, o Rio Preto está pronto para ir à São Paulo e conquistar o título do Campeonato Paulista da Série A-2 na casa da Portuguesa, o Canindé, domingo, às 10 horas.
Time que teve a terceira melhor campanha da primeira fase, com 34 pontos, atrás apenas de União São João e da própria Portuguesa, e que na fase semifinal foi campeão do seu grupo, com 10 pontos, o Rio Preto acredita que pode surpreender a Portuguesa, mesmo sem poder contar com o volante e cão de guarda Bira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
“É claro que o Bira vai fazer falta, mas nosso grupo é bom e em outras partidas já tivemos desfalques importantes e mesmo assim conseguimos manter o nível. É por isso que chegamos onde estamos”, afirmou o técnico Luciano Dias, para depois completar.
“No futebol, surpresas acontecem. Temos totais condições de vencer. Em casa, eles virão para cima e poderemos ter a chance dos contragolpes”, disse. Para o lugar de Bira, Luciano não teve dúvidas e já escalou o substituto imediato, o polivalente Rodrigo Uchoa.
No treino da manhã da última quinta-feira, o treinador ganhou uma dúvida. O atacante reserva Fabinho sofreu uma contratura na panturrilha da perna direita e tenta se recuperar a tempo do jogo decisivo.
Assim, o Jacaré vai a campo com: Pitarelli; Mazinho, Eder Baiano, Jéferson e Reivan; Rodrigo Uchoa, Mário André, Bady e Cacique; Wesley e Clayton. Além de Rio Preto e Portuguesa, Mirassol e Guarani também subirão para o Paulistão 2008.