Sem Betão, Avaí tem disputa por vaga na defesa

Capitão foi expulso contra o Corinthians e terá que cumprir suspensão diante do Fluminense

Capitão foi expulso contra o Corinthians e terá que cumprir suspensão diante do Fluminense

0002050411599 img

Florianópolis, SC, 28 (AFI) – O técnico Alberto Valentim não contará com um dos líderes do elenco para o duelo contra o Fluminense, na próxima segunda-feira, pela 17ª rodada do Brasileirão. O zagueiro Betão foi expulso no empate por 1 a 1 com o Corinthians, no último domingo, e terá que cumprir suspensão, o que abre uma disputa para a vaga na defesa avaiana.

O escolhido para suprir a ausência do capitão durante a partida contra o Corinthians foi Renato, que entrou no lugar de Brenner para compensar a desvantagem numérica. Valentim, no entanto, ainda não se decidiu. Fora do banco na última rodada em razão de uma lesão leve, Eduardo Kunde também é uma opção, assim como o volante Luanderson, que pode fazer a função.

Foto: Divulgação / Avaí FC

Foto: Divulgação / Avaí FC

A partida contra o Fluminense será a segunda na qual Betão será desfalque no Brasileirão. Até então, ele só havia ficado de fora da derrota por 2 a 1 para o Ceará, pela sexta-rodada. Não ocasião, o defensor não foi a campo porque cumpria suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

Lanterna, com sete pontos, o Avaí ainda busca a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Com um aproveitamento de 14.6%, o time catarinense tem nove empates e oito derrotas em 16 partidas disputadas.