Sem acordo com argentino, Corinthians negocia com Giovanni Augusto

O jogador tem seu nome marcado na história corintiana já que foi dele o primeiro gol da Arena de Itaquera

O jogador tem seu nome marcado na história corintiana já que foi dele o primeiro gol da Arena de Itaquera

0002050139367 img

São Paulo, SP, 28 (AFI) – Enquanto não chega a um acordo com o meia Sebastián Blanco, do San Lorenzo, a diretoria do Corinthians começa a planejar outras opções para o setor de armação e Giovanni Augusto, do Atlético-MG, é o favorito.

Os valores da negociação não foram revelados, mas o Corinthians utilizaria o dinheiro que entrou recentemente com as vendas de alguns dos principais nomes do elenco como Renato Augusto, Jadson, Gil, Ralf e Vagner Love.

0002050139367 img

Giovanni Augusto, de 26 anos, despontou para o futebol nas categorias da base do próprio Atlético e passo, por empréstimo, por diversos clubes como Náutico, Grêmio Barueri, Goiás, Criciúma, ABC e Figueirense. Neste último, teve bom desempenho no Campeonato Brasileiro de 2014 e despertou o interesse do Galo em reintegrá-lo.

De volta ao clube mineiro, o meia logo assumiu a condição de titular e foi um dos principais nomes na campanha do vice-campeonato brasileiro, ficando atrás apenas do próprio Corinthians.

O jogador também tem seu nome marcado na história corintiana. Foi dele o primeiro gol da Arena de Itaquera, marcado na partida de abertura do estádio, quando ainda defendia o Figueirense. Na ocasião, seu gol garantiu a vitória do Figueira sobre o Corinthians por 1 a 0, frustrando a torcida que lotava a nova arena.