Sem acerto com Palmeiras, Valdivia pode parar no Cruz Azul do México

O jogador está disputando a Copa América pelo Chile e definirá seu futuro somente em julho

O jogador está disputando a Copa América pelo Chile e definirá seu futuro somente em julho

0002050088822 img

São Paulo, SP, 19 (AFI) – As chances de Valdivia permanecer no Palmeiras são cada vez menores. O meia, que está disputando a Copa América com a seleção do Chile, não aceitou a proposta feita pela diretoria e indicou uma possível ida ao futebol mexicano, onde defenderia as cores do Cruz Azul, o mesmo que tenta a contratação do corintiano Fábio Santos.

O pai de Valdivia esteve reunido com membros da diretoria do clube e com os empresários que investiram no retorno do jogador ao Brasil para tratar de uma renovação. A oferta, porém, acabou sendo novamente recusada. O chileno não aceita um salário de produtividade e tenta mostrar na Copa América que tem mercado tanto no Brasil, quanto no exterior.

Valdivia pode parar no Cruz Azul do México

Valdivia pode parar no Cruz Azul do México

O meia tem contrato com o Palmeiras até agosto e já pode assinar um pré-contrato com outro clube. Entre os discursos, o jogador afirmou que nunca jogaria em outra equipe do Brasil e demonstrou carinho em falar sobre a possibilidade de continuar no Verdão. Em outras, mudou de ideia e começou a se ver fora do Palestra Itália.

Paulo Nobre ainda conta com o desejo do jogador para que uma renovação acontece. Valdivia divide a opinião dos torcedores e já fala em tom de despedida. Seu possível último jogo, foi na vitória por 2 a 0 contra o arquirrival Corinthians. Após a Copa América, uma outra reunião será realizada para sacramentar de vez o futuro do jogador, que está com conversas avançadas com o Cruz Azul.