Sem acerto com CBF, Tite, ex-Corinthians, deve assumir Japão
Treinador está com negociações avançadas
Carta fora do baralho dos dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol, Tite não deve ficar desempregado no segundo semestre
Campinas, SP, 19 (AFI) – Carta fora do baralho dos dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol, Tite não deve ficar desempregado no segundo semestre. Campeão mundial pelo Corinthians em 2012, o treinador está em negociações avançadas para assumir a seleção japonesa, que era comandada pelo italiano Alberto Zaccheroni.

Ainda durante a Copa do Mundo, Tite se reuniu com um empresário e o autorizou a negociar com a Federação Japonesa. O principal concorrente do treinador é o mexicano Javier Aguirre. Na próxima semana, a direção do futebol japonês deve se pronunciar e definir o novo comandante.
O interesse do treinador em mudar para o outro lado do mundo aumentou na última semana, após a apresentação de Gilmar Rinaldi como diretor de seleções. O novo dirigente da CBF confirmou que o novo técnico será brasileiro. Tite, no entanto, não foi procurado e o nome de Dunga surgiu como favorito.
Campeão Brasileiro (2011), da Libertadores (2012), do Mundial (2012), do Paulista (2013) e da Recopa (2013) pelo Timão, Tite foi o técnico preferido dos brasileiro, segundo pesquisa da Datafolha, para assumir a seleção após a queda de Felipão. Além disto, Muricy Ramalho também apontou o ex-corintiano como favorito à vaga.





































































































































