Sem a Série D, Capivariano pode desistir de disputar a Copa Paulista

A competição nacional é a “menina dos olhos” da diretoria, pois preencheria o calendário do clube até o final do ano e ainda dá a oportunidade de acesso

Promovido da Série A2 na última temporada com o título, o Capivariano fez uma campanha regular no Paulistão desta temporada

0002050080455 img

Capivari, SP, 19 (AFI) – Promovido da Série A2 na última temporada com o título, o Capivariano fez uma campanha regular no Paulistão desta temporada. Após 15 rodadas, o Leão terminou na 14ª posição e com 16 pontos, muito distante de uma classificação à Série D do Campeonato Brasileiro. Com isso, foi inscrito pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para disputar a Copa Paulista no 2º semestre.

Mas o clube pode abrir mão da vaga. Isso porque, de acordo com o diretor de futebol Evandro de Souza, a competição da Federação não é vantajosa economicamente para o clube, já que teria que arcar com as viagens do elenco e conquistar no máximo uma vaga na Copa do Brasil de 2016.

Capivariano pode desistir de disputar a Copa Paulista sem a Série D

Capivariano pode desistir de disputar a Copa Paulista sem a Série D

O regulamento da competição prevê que caso a Confederação Brasileira de Futebol abre mais uma vaga para o estado de São Paulo, o campeão da Copa Paulista poderia escolher entre disputar a Copa do Brasil ou o Campeonato Brasileiro. Por isso, a diretoria do Leão da Sorocabana vai se reunir para decidir se disputará a competição estadual ou não.

A competição nacional é a “menina dos olhos” da diretoria, pois preencheria o calendário do clube até o final do ano e ainda dá a oportunidade de acesso à Série C da próxima temporada. Em 2015, o Capivariano já entrou em campo pela Copa do Brasil, mas foi eliminado pelo Botafogo do Rio de Janeiro ainda na segunda fase.