Seleção Paulistão: Técnico do Interior e lateral que fez gol de craque

Dado Cavalcanti, do Mogi, e Diego Macedo, do Bragantino

0002048036588 img

0002048036787 img

Campinas, SP, 27 (AFI) – O Paulistão Chevrolet 2013 está emocionante. Não só porque os grandes clubes estão começando a engrenar, como porque alguns times do Interior começam a despontar. Sem contar que está valendo a máxima de que “não é fácil vencer no Interior”.

Tudo isso mantém a competição com forte equilíbrio. E também estimula o aparecimento de vários destaques. Os principais desta 3.ª rodada estão selecionados abaixo, com indicações de jornalistas que acompanham o Paulistão pelo Portal Futebol Interior.

0002048036598 img

Confira a Seleção da 3.ª rodada do Paulistão:

Goleiro: Marcelo (Penapolense)

Se o CAP fez história no Pacaembu, ao vencer o Palmeiras em sua primeira apresentação na capital, o goleiro Marcelo também viveu uma tarde especial. Deixou o campo emocionado e chorou bastante nos vestiários. Ele fechou o gol, principalmente no começo do segundo tempo, quando o Verdão foi para cima. E Marcelo lembrou a sua difícil carreira que teve início no Corinthians, depois passou por Bahia, Atlético Mineiro e outros menos cotados como ASA e Vitória do Espírito Santo. Estava disposto a encerrar a carreira, quando apareceu a chance no CAP. E ele apanhou com tudo.

Lateral-direito: Diego Macedo (Bragantino)

Marcou um golaço. Pegou a bola no meio-campo, passou por três adversários, desceu em diagonal e bate com o pé trocado – esquerdo – no ângulo do goleiro santista. A sua presença foi importante para que o Braga ganhasse força ofensiva pelo lado direito.

Zagueiro: Cris (Botafogo)

Tomou para sai a responsabilidade de levar seu time à reabilitação. Marcou um gol de cabeça e ainda foi um gigante na marcação. Tanto que nos últimos minutos, muito cansado, foi substituído. Nada que o impedisse de deixar o gramado como herói da noite no Estádio Santa Cruz.

0002048036595 img

Zagueiro: Eli Sabiá (São Caetano)

Não foi um jogo fácil, muito pelo contrário, o Azulão encontrou um Oeste valente, determinado a espantar a crise. Por isso mesmo, foi importante a atuação de Eli Sabiá, que mostrou força para evitar a derrota fora de casa.

Lateral-esquerdo: Correia (Paulista)

Mostrou muita segurança na defesa e venceu, sem grandes dificuldades, o duelo contra o lateral-direito do União Barbarense Alex, que acabou expulso. Com apenas 21 anos, o ex-jogador do Santo André já começa a se mostrar como uma boa opção para clubes maiores, principalmente em uma posição carente. Seu melhor lance no jogo foi aos 21 minutos do segundo tempo, quando salvou uma bola em cima da linha e tirou o chute de Alex, de cabeça.

Volante: Bruno Silva (Ponte Preta)

Caiu como uma luva no meio-campo da Ponte Preta, pois é quase um complemento de Baraka. Além da força na marcação, tem grande qualidade na saída de bola e boa chegada ao ataque, o que pode ser confirmado com o lance do terceiro gol do dérbi, num chute cruzado, seco, sem chances de defesa para Emerson.

0002048036590 img

Meia: Guaru (Penapolense)

O “menino” revelado pelo Guarani voltou a brilhar coma camisa 10 do CAP. Marcou um golaço de falta e comandou o seu time na vitória histórica sobre o Palmeiras, por 3 a 2, no Pacaembu. Ele é vice-artilheiro do Paulistão, com três gols, um a menos do que Neymar.

Meia: Carlos Alberto (Mogi Mirim)

Vem chamando atenção desde os tempos de Luverdense, durante a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Comandou o ataque do Sapo na noite deste domingo. Além de dar assistência para o primeiro gol, carimbou o travessão do goleiro Bruno Fuso. No segundo tempo deixou o gramado esgotado e aplaudido de pé pela torcida do Mogi.

Meia: Renato Augusto (Corinthians)

O meia estreou muito bem no time reserva do Corinthians. Experiente, apesar da pouca idade, Renato Augusto tirou o peso das costas da garotada e o Timão jogou mais leve em Mirassol. No lance do gol, ele fez boa jogada pela direita e colocou na cabeça de Romarinho que anotou o tento da vitória. Se mantiver este ritmo, Renato Augusto dará dor de cabeça a Tite e, principalmente, Douglas e Danilo – seus concorrentes diretos pela vaga.

Atacante: Roni (Mogi Mirim)

Se você é zagueiro, não queira encontrar Roni pela frente. Habilidoso e rápido, o atacante se movimentou bastante nas costas do lateral Janilson e foi premiado com os gols que viraram o marcador para o Mogi Mirim, neste domingo. No primeiro mostrou frieza e categoria para driblar o goleiro, no segundo oportunismo.

0002048036593 img

Atacante: Cañete (São Paulo)

O técnico Ney Franco e o goleiro Rogério têm pedido dois atacantes de velocidade. No entanto, o argentino já se mostra uma boa opção dentro do próprio elenco. Contratado como meia, Cañete mostrou que pode sim fazer as funções exercidas por Osvaldo e Lucas, em 2012. Contra o Atlético Sorocaba, ele atuou aberto pela esquerda e não decepcionou. Habilidoso e insinuantes, pode virar uma boa arma para Ney Franco. Para coroar a boa atuação, marcou um golaço ao acertar um lindo chute da intermediária, no ângulo direito do goleiro.

0002048036600 img

Técnico: Dado Cavalcanti (Mogi Mirim)

O técnicos do Interior têm se destacado neste início de Paulistão. E desta vez ficou impossível não apontar Dado Cavalcanti como o “cabeça” da terceira rodada. Afinal de contas, o Mogi Mirim continua evoluindo e derrubando seus adversários. Tanto que é vice-líder da competição só perdendo para o Santos no número de gols marcados: 8 a 7.

É importante salientar também a boa rodada para o Penapolense, de Edison Só, cada vez mais consciente, e derrubar o Palmeiras. Além de Guto Ferreira, que estreou no dérbi campineiro e levou a melhor, vencendo por 3 a 1. E de quebra derrubou Zé Teodoro, do Guarani, o primeiro a perder o emprego no Paulistão Chevrolet.