SELEÇÃO PAULISTA A2: Evaristo se sente lisonjeado ao lado de técnicos de peso

Evaristo ficou feliz com a escolha do FUTEBOL INTERIOR, mas fez questão de elogiar outros técnicos

0002048180764 img

Campinas, SP, 23 (AFI) – Aos 41 anos, o técnico Evaristo Piza conquistou seu título mais importante: o de Campeão Paulista da Série A2, pelo Capivariano Futebol Clube, o Leão da Sorocabana. Com isso também ganhou destaque e acabou sendo escolhido como o técnico da SELEÇAO FUTEBOL INTERIOR DO PAULISTA A2.

FUTEBOL INTERIOR APRESENTA SELEÇÃO FI DO PAULISTA DA SÉRIE A2

0002048180764 img

“Sei também quanto é importante esta escolha, porque fiquei ao lado de outros grandes treinadores, como o Paulo Roberto Santos (São Bento), um cara super-campeão (10acessos a carreira) e que também conseguiu o acesso. Ou então do Rei dos Acessos, Luis Carlos Martins (Mirassol), que só não subiu pelo saldo de gols. Sem contar este jovem Maurício Barbieri (RED BULL), uma grata surpresa e que vai brilhar ainda muito no futebol”, revelou Piza.

Ele já aproveitou o bom momento para trabalhar pela primeira vez no Campeonato Brasileiro da Série C e, ainda por cima, num clube tradicional: o Guarani, campeão brasileiro de 1978, único clube do Interior do Brasil a chegar a tal conquista.

“Sem contar que minha família é de Campinas, tem raízes com o clube e fica toda aquela emoção. Mas sei que o momento do clube é delicado e vamos ter que nos desdobrar para chegar ao objetivo, que é o acesso”, completou.

0002048180768 img

NÍVEL PARECIDO
Piza acha que o nível da Série C, neste momento, é parecido com o do Paulista A2, tanto que tem buscado reforços nesta divisão do estão, alguns deles até vindo do próprio Capivariano, como o goleiro Vanderson, que já obteve vários acessos, e o atacante Silas, que é referência dentro da área.

“A responsabilidade, porém, é diferente, ainda mais de comandar o Guarani, Mas vou dar tudo de mim, sem esquecer o Capivariano, clube que me abriu este caminho e sempre vai ficar no meu coração”.

Junto com o Capivariano subiram para o Paulistão 2015, o Red Bull Brasil, o São Bento e o Marília. Eles vão ocupar as vagas dos quatro rebaixados: Paulista, de Jundiaí, Atlético, de Sorocaba, Comercial, de Ribeirão Preto, e Oeste, de Itápolis.