Seleção Futebol Interior do Paulistão ONIX com artilheiros dos gols bonitos

A 12.ª rodada do ONIX Chevrolet teve 36 gols e média de 3,6 por jogo. Só dois selecionáveis não marcaram gols

Com 36 gols em dez jogos, o maior número até agora no Paulistão ONIX CHEVROLET, numa média de 3,6 gols por jogo, a 12.ª rodada deixou as torcidas felizes. Isso porque saíram muitos gols bonitos, de levantar, bater palmas e pagar outro ingresso.

0002048165330 img

Campinas, SP, 7 (AFI) – Com 36 gols em dez jogos, o maior número até agora no Paulistão ONIX CHEVROLET, numa média de 3,6 gols por jogo, a 12.ª rodada deixou as torcidas felizes. Isso porque saíram muitos gols bonitos, de levantar, bater palmas e pagar outro ingresso. Por isso mesmo, a Seleção FUTEBOL INTERIOR aparece armada taticamente diferente, num antigo 4-3-3. Mas com apenas um volante.

SÓ GOLAÇOS
Foi uma rodada de belos gols. Como do lateral-direito Grafitte, do Comercial, na vitória por 2 a 0, sobre o Ituano. Ou de Eduardo, lateral-esquerdo do São Bernardo, que fez um golaço de falta no surpreendente 5 a 5 entre o time do ABC e o Rio Claro.

Ou mesmo de Jadson e Luciano, que balançaram as redes do Linense pelo Corinthians. Até mesmo a jogada que resultou num dos gols de Luis Fabiano, pelo São Paulo, na goleada sobre o Osasco Audax, por 4 a 0. Ou mesmo o voleio de Arouca, do Santos, na goleada sobre Mogi Mirim, por 5 a 2.

Coube então à “Seleção de Jornalistas do FUTEBOL INTERIOR” escolher o GOL MAIS BONITO DA RODADA. O mais votado, com margem apertada, foi o primeiro gol de Jadson em Lins, num belo chute de fora da área.

O torcedor, porém, não pode reclamar das escolhas do FUTEBOL INTERIOR, afinal dos 11 escolhidos, apenas dois deles não fizeram gols. Isso porque a missão principal deles é evitar os gols: o goleiro Gilvan, do Botafogo, e o zagueiro Marcelo Oliveira, do Palmeiras.

0002048165348 img


Confira a Seleção da 12.ª rodada do
Paulistão ONIX Chevrolet
:

Gilvan (Botafogo);

Grafitte (Comercial), André Astorga (Bragantino) Marcelo Oliveira (Palmeiras) e Eduardo (São Bernardo);

Arouca (Santos), Gilsinho (XV de Piracicaba) e Jadson (Corinthians);

Lelê (Oeste), Luis Fabiano (São Paulo) e Luciano (Corinthians).

Técnico: Edison Só (XV de Piracicaba)


Goleiro: Gilvan (Botafogo)

Com defesas milagrosas, tanto em bolas rasteiras, como em chutes no alto, o goleiro do Botafogo foi o grande herói da Pantera na boa vitória por 1 a 0 sobre o Atlético Sorocaba. o adversário precisava dos três pontos para se afastar da zona de rebaixamento, mas a boa atuação de Gilvan não permitiu que o Galo vencesse.


Lateral-direito: Grafitte (Comercial)
Se recuperou de uma lesão que o afastou de vários jogos neste Paulistão e retornou justamente na importante vitória sobre o Ituano, que tirou o Comercial da zona de rebaixamento. O lateral foi o

0002048165345 img

autor de um dos gols comercialinos. Na verdade um golaço, ao acertar uma bomba de fora da área no ângulo do goleiro. Mesmo cansado, ficou até o fim e mostrou muita garra para segurar as jogadas ofensivas do adversário.

O Comercial ficou conhecido, na semana passada como o Bafo Leo Lepo, porque atuou os dois últimos dois jogos com um cheque pré-datado pelo presidente Nelson Lacerda (foto) para dia 28 de fevereiro. Alguns jogadores só vão ver a cor do dinheiro na próxima segunda-feira, portanto, depois do clássico Come-Fogo. Enquanto isso, o cartola deve ter passado o Carnaval ouvindo os melhores sambas enredos do Brasil, afinal não tinha contas e nem prestações para pagar.

0002048165330 img

Zagueiro: André Astorga (Bragantino)
Com a paciência de um jogador experiente ele esperou o momento certo para entrar no time. E correspondeu plenamente na vitória sobre do Massa Bruta sobre a Ponte Preta, por 2 a 0. Antes de desviar para as redes de cabeça ele quase tinha marcado com uma testada firme que poderia ter aberto o placar.

Zagueiro: Marcelo Oliveira (Palmeiras)

Emprestado pelo Cruzeiro ele sabe jogar tanto como volante como de zagueiro. E coube ao técnico Gilson Kleina encontrar um espaço para ele no time titular. Diante da Portuguesa, na vitória apertada, por 1 a 0, ele foi um gigante. Ao lado do goleiro Fernando Prass, o zagueiro foi eleito pela crônica como um dos melhores em campo.

0002048165332 img

Lateral-esquerdo: Eduardo (São Bernardo)
Só de ter participado de um empate histórico, por 5 a 5, entre seu time e o arrojado visitante Rio Claro, ele marcou um belo gol de falta. Foi Eduardo quem abriu o placar de um jogo agressivo, de muitos gols e com resultado justo.

0002048165337 img

Volante: Arouca (Santos)
“Estou me sentindo bem à vontade neste esquema armado pelo Osvaldo de Oliveira e com a presença desta garotada talentosa. Quando o Cícero falou “vai que eu fico” entrei na área e fiquei na espera. A bola sobrou e deu uma bela virada. Com certeza foi o gol mais bonito na minha carreira”. Estas foram as palavras do próprio jogador após o jogo de número 221 com a camisa do Peixe, onde só marcou quatro gols. A felicidade só não foi maior porque no final do jogo, quando dava entrevistas, ele foi chamado de “macaco” por um torcedor, num ato de racismo e ilegal. (VEJA A MATÉRIA)


Meia: Gilsinho (XV de Piracicaba)
Muito veloz e inteligente, o meia do XV de Piracicaba foi o melhor jogador em campo na boa vitória por 2 a 0 sobre o Penapolense. Além de auxiliar na armação e voltar para recompor o meio-campo na defesa, ele ainda fez jogadas de efeito e inclusive marcou um belo gol, deixando o goleiro no chão antes de balançar as redes.

0002048165343 img

Meia: Jadson (Corinthians)
Pato? Hoje, ninguém mais lembra do atacante que chegou por milhões de reais ao Corinthians. O nome da vez é de Jadson, que chegou sob desconfiança e vem mostrando o motivo pelo qual já vestiu a camisa da Seleção Brasileira. Em todas as jogadas do Timão passa pelos pés do meia, que vem comandando a equipe nessa reviravolta do Campeonato Paulista. Contra o Linense, o jogador balançou a rede em mais duas oportunidades e ainda deu uma assistência para o gol de Luciano.

Atacante: Luciano (Corinthians)
O menino está voando! Em sua primeira partida como titular do Corinthians, Luciano deu mostras que pode tomar o lugar de Guerrero no time de Mano Menezes. Em má fase, o peruano, vê a nova promessa brilhar e se firmar no Timão. Na vitória por 4 a 0 contra o Linense, o novato marcou mais duas vezes, em lances de categoria, e chegou a quatro gols na artilharia do Campeonato Paulista.

0002048165334 img

Atacante: Luis Fabiano (São Paulo)
“Quando a pessoa está feliz, sem reclamar, ela joga mais tranquila”. Foi assim que Muricy Ramalho definiu o atual momento de Luis Fabiano. Artilheiro do Paulistão, ao lado de Léo Costa do Rio Claro, com oito gols, o atacante balançou as redes duas vezes na goleada sobre o Osasco Audax.

No primeiro, subiu no “segundo andar” e cabeceou no ângulo. Depois, recebeu de Pabon dentro da área, dominou e bateu na saída do goleiro.

Atacante: Lelê (Oeste)
Marcou o primeiro gol num chute de fora da área, depois mostrou inteligência ao fazer um cruzamento perfeito no segundo pau para o gol marcado, de cabeça, por Wagninho.

0002048165340 img


Técnico: Edison Só (XV de Piracicaba)

É um “homem” que conhece bem os meandros do futebol do interior. Por isso mesmo, tirou uma vitória da cartola em Penápolis. Bateu o Penapolense, por 2 a 0, quebrando uma série negativa e ficando mais distante da zona de rebaixamento.

E a torcida pelo Nhô Quim é grande, porque apesar da campanha irregular, é um time que não merece ficar fora da elite estadual. O trabalho do presidente Celso Christofoletti, que resgatou a credibilidade do clube, junto com um grupo seleto de dirigentes, todos abnegados e apaixonados pelo XV.