Seleção Futebol Interior do Paulistão CHEVROLET ONIX com quatro meias bons de bola

Seleção FI está armada no tradicional 4-4-2, mas com quatro meias que "comeram" a bola na quinta rodada

Mais uma vez os jogos foram emocionantes na quinta rodada do Campeonato Paulista de 2014, o PAULISTÃO CHEVROLET ONIX. Por isso, formar a Seleção da Rodada foi fácil para os jornalistas, radialistas e colaboradores do Portal FUTEBOL INTERIOR.

0002048154318 img

Campinas, SP, 3 (AFI) – Mais uma vez os jogos foram emocionantes na quinta rodada do Campeonato Paulista de 2014, o PAULISTÃO CHEVROLET ONIX. Por isso, formar a Seleção da Rodada foi fácil para os jornalistas, radialistas e colaboradores do Portal FUTEBOL INTERIOR.

Ninguém marcou três gols e pode pedir a música, como fez Luis Fabiano no meio de semana, pelo São Paulo, mas as novidades desta rodada foram as escolhas do Craque da Rodada e do Gol Mais Bonito.

GOL MAIS BONITO: LÉO JAIME (BRAGANTINO)
Teve sensibilidade e rapidez de raciocínio ao marcar um belo gol por cobertura. Percebeu o goleiro Deola adiantado e tocou por cima, marcando um golaço, que ajudou seu time a bater o Atlético Sorocaba, por 2 a 0. ( VEJA O VÍDEO )

0002048154334 img

CRAQUE DA RODADA: GEUVÂNIO (SANTOS)
Impressionante o que este menino de 21 anos fez com a bola nos pés na Vila Belmiro no sábado à noite. Fez gol, deu passes para outros e ainda comandou o meio-campo do Peixe. O Caveirinha, como é seu apelido, em breve vai ser um Monstro.

Confira a Seleção FUTEBOL INTERIOR da 5.ª rodada do Paulistão CHEVROLET ONIX:

Márcio (XV de Piracicaba);

Ferrugem (Ponte Preta), Lúcio (Palmeiras), Renan (Rio Claro) e Léo Jaime (Bragantino);

Velicka (Osasco Audax), Léo Costa (Rio Claro), Geuvânio (Santos) e Valdívia (Palmeiras);

Alex Créu (Penapolense) e Gabriel (Santos).

Técnico – Fahel Júnior (Rio Claro)

0002048154433 img


Goleiro: Márcio (XV de Piracicaba)

Contratado para ser o paredão do Nhô Quim na disputa do Paulistão, Márcio vai dando conta do recado e fez mais uma ótima partida neste domingo, no empate por 0 a 0 com o Paulista. No primeiro tempo, o goleiro evitou dois gols de cabeça do adversários com defesas que exigiram muito reflexo e bom posicionamento.

0002048154318 img

Lateral-direito: Ferrugem (Ponte Preta)
Após atuações apagadas e até confusas nos três primeiros jogos, o volante Ferrugem mais uma vez foi sacrificado para atuar na lateral direita, setor mais carente da Ponte. Desta vez, porém, o jogador cumpriu seu papel e muito bem. Eficiente na defesa, foi figura constante no ataque e até apareceu como centroavante para marcar o gol da vitória. Gol que emocionou o jogador. Afinal, foi a primeira vez que ele balançou as redes desde que fraturou o tornozelo.

Zagueiro: Lúcio (Palmeiras)
No reencontro com seu ex-time, o São Paulo, o ex-zagueiro da Seleção Brasileira, “calou o Juvenal (Juvêncio!” – presidente falastrão do Tricolor. Foi firma, não deu espaços aos rápidos atacantes adversários e saiu de campo como vencedor do clássico e de uma disputa pessoal.

0002048154328 img

Zagueiro: Renan (Rio Claro)
Ele foi muito elogiado pela equipe da Sportv, que transmitiu o jogo ao vivo pelo sistema per-per-view na vitória, por 2 a 1, de virada sobre o Comercial. E com razão porque é ainda um garoto de apenas 20 anos, formado na base e que estreou no profissional. Detalhe: é canhoto, o que é muito bom para um zagueiro atuar pelo lado esquerdo. Tem 1,88m e foi destaque no Sub-20 do Rio Claro em 2013, marcando 10 gols.

Lateral-esquerdo: Léo Jaime (Bragantino)
O baixinho estava endiabrado contra o frágil Atlético Sorocaba. Abriu o placar com um golaço de cobertura, sem dúvida o gol mais bonito da rodada. E depois marcou o segundo, na etapa final, também num chute de primeira. Ele é o artilheiro do time, com três gols. Já tinha feito um na estreia diante do São Paulo, na vitória, por 2 a 0.

Meia: Velicka (Osasco Audax)
Sem dúvidas nenhuma, foi o melhor jogador na vitória por 4 a 2 do Osasco Audax, contra a Portuguesa, por 4 a 2, vitória que custou o cargo do técnico Guto Ferreira. Além de fazer dois gols, ele participou ativamente de mais um, sendo o grande destaque do duelo.

0002048154320 img

Meia: Valdívia (Palmeiras)
Foi o grande nome na excelente vitória do Palmeiras sobre o São Paulo. Além de marcar o gol que abriu o caminho para vitória, foi bastante participativo e deu passes importantes para os companheiros. A preparação especial na pré-temporada parece ter dado resultado, pois o chileno está voando no Paulistão.

Meia: Léo Costa (Rio Claro)
A diretoria do Rio Claro precisa pagar o “bicho” da vitória a Léo Costa. O jogador marcou os dois gols na vitória sobre o Comercial, por 2 a 1, de virada. Depois de uma passagem discreta pelo Guarani, na Série C de 2013, o jogador parece estar reencontrando seu caminho com a camisa 10 do Galo Azul.

Meia: Geuvânio (Santos)
Chamado pelos companheiros de Caveirinha ele teve uma brilhante atuação na goleada do Santos, por 5 a 1, sobre o Botafogo. Marcou o primeiro gol, sofreu pênalti perdido por Cícero e depois deu mais dois passes para gols. Lembra um pouco o estilho de jogo do meia Diego, que estava na Alemanha e acaba de voltar para o Atlético de Madrid, da Espanha. Se continuar batendo este bolão, em breve, o Caveirinha vai virar um Monstro.

0002048154330 img


Atacante: Alex Créu (Penapolense)

Há quem ainda insista em chamá-lo de Alexsandro, mas todo mundo o conhece mesmo pelo apelido: Alex Créu, do funk. Enfim ele desencantou e marcou os dois gols da vitória do CAP sobre o Mogi Mirim, por 2 a 1, em Penápolis.

Atacante: Gabriel (Santos)
Gabriel ou Gabigol? Para a torcida santista ele já é o Gabigol mesmo! E marcou mais dois gols na goleada sobre o Botafogo, por 5 a 1. Um deles histórico, porque foi o gol de número 12.000 do Peixe dentro do Paulistão. O “meninão” é mesmo fera: sabe encarar goleiro sabe como colocar a bola nas redes. É um artilheiro precoce. Sorte do Peixe, que parece uma fonte inesgotável de revelações. Sinal de que o trabalho de base tem sido bem cuidado nos últimos anos.

Técnico – Fahel Junior (Rio Claro)
É claro que o Palmeiras, líder isolado, com 100% de aproveitamento, tem sido bem dirigido por Gilson Kleina. Mas o difícil mesmo é ver o Rio Claro, com muitas limitações, chegar à segunda vitória dentro do Paulistão. Ele tem tirado leite de pedra.

0002048154326 img

Destaque positivo também para a estreia de Vadão na Ponte Preta. Ele fez o simples, armando o time no esquema 4-4-2, e venceu o Corinthians, “abalado emocionalmente” após a selvageria promovida por cerca de 100 torcedores no sábado que invadiram o CT.

Dois técnicos tombaram nesta quinta rodada: Ivan Baitello, vítima do fraco elenco do Atlético Sorocaba, e Guto Ferreira, desgastado na Portuguesa e já substituído por Argel Fucks.