Seleção Futebol Interior do PAULISTA A3 com heróis da última rodada de classificação
A última rodada definiru dois últimos classificados - Sertãozinho e Independente - e a queda do São Carlos
Campinas, SP, 14 (AFI) – A manhã de domingo foi também de muitas emoções pela 19.ª rodada, a última da fase de classificação do Campeonato PAULISTA DA SÉRIE A3. Na verdade estavam em jogo as últimas duas vagas para chegar à segunda fase, que ficaram com Sertãozinho e Independente, que venceram bem em casa.
E coube também ao São Carlos ser rebaixado, num fato já esperado, pela falta de honestidade em vários dirigentes da cidade. Arrumaram um investidor de Santos, porém, o deixaram sozinho na hora do “vamos ver”.
Victor Palito: desequilibrando para o Rio PretoFoto: José Paulo Necchi OliveiraÉ uma pena que isso acontece, porque o futebol do interior, mais do que nunca, precisa de investidores, mas que não podem ser enganados ou iludidos por contos de fadas”.
A rodada não tinha valor para muitos clubes, por isso, muitos deles utilizaram jogadores reservas ou aproveitaram para fazer alguns testes para a segunda fase, que começa já no próximo final de semana.
Confira a Seleção FUTEBOL INTERIOR da 19.ª rodada do PAULISTA A3:
Rafael (Flamengo);
Nadinho (Santacruzense), Xandão (Independente), Lucas Cezene (Juventus) e Ranoel (Matonense);
Serginho (Água Santa), Pablo (Matonense), Rodriguinho (Sertãozinho) e Victor Palito (Rio Preto);
Cris (São José B) e Rodriguinho (Sertãozinho).
Técnico: Luiz Carlos Ferreira (Juventus)
Goleiro: Rafael (Flamengo)
Mesmo com o Flamengo precisando da vitória, contando com a ajuda do juiz que expulsou dois jogadores da Matonense, o time de Matão foi todo pressão. Fez dois gols e não deixou Guarulhos com uma goleada histórica porque o goleiro Rafael “pintou e bordou” evitando um placar ainda maior.
Lateral-direito: Nandinho (Santacruzense)
A Santacruzense quase não entrou em campo, por problemas de salários. Mas, alguns jogadores honraram a camisa do clube e estiveram em campo, como o lateral Nandinho. Muito bem em campo, foi um dos jogadores mais importantes na derrota por 2 a 1 para o Água Santa, na despedida do time da Série A3.
Victor Palito faz um dos gols do Rio Preto. O “craque da rodada”Foto: João Paulo Necchi Oliveira
Zagueiro: Xandão (Independente)
Surpreendendo a todos, o já rebaixado Guaçuano ofereceu perigo ao Independente na rodada final da 1ª fase da Série A3. Coube então ao zagueiro Xandão, a função de parar o ataque do Mandi. Exercendo sua função perfeitamente, ainda foi ao ataque para anotar um gol para o Galo. Ele dedicou sua grande atuação para a esposa que está grávida.
Zagueiro: Lucas Cezene (Juventus)
Quando em plena Rua Javari, no Estádio Conde Rodolfo Crespi, o Cotia abriu 2 a 0, tudo parecia perdido para o Juventus. Mas não para o zagueiro Lucas Cezene, que juntou os companheiros e comandou a reação do time. Tanto que marcou o primeiro gol, que serviu para o caminho do empate por 2 a 2.
Lateral-esquerdo: Ronael(Matonense)
Passou por alguns momentos de instabilidade técnica, mas voltou a ser “uma fera” na vitória fora de casa contra o Flamengo. Mesmo com alguns reservas e com dois jogadores a menos, ele se mostrou um ótimo lateral, sabendo defender e apoiar. Para coroar a sua atuação ele ainda fez um golaço no finalzinho do jogo após fintar três adversários.
Volante: Serginho (Água Santa)
Mesmo já classificado, o Água Santa foi até Santa Cruz do Rio Pardo e não deixou barato: venceu o time da casa, por 2 a 1. Destaque para o volante Serginho, um grande “comandante” dentro de campo. Sempre de cabeça erguida, bom marcador e de fácil toque de bola. E marcou um gol.

Meia: Victor Palito (Rio Preto)
É o grande astro do líder da Série A3. Habilidoso, rápido, criativo e ainda fazedor de gols. O curioso é que quando chega em times melhores, sucumbe. Revelado no futebol do Maranhão em 2006, até hoje Palito ainda é apenas uma promessa. Mas pelo que vem jogando no Rio Preto, Palito tem tudo para, finalmente, decolar na carreira.
Meia: Pablo (Matonense)
Motorzinho do time, criou as melhores jogadas da equipe e deu muito trabalho para a defesa do Flamengo. Jogador rápido e de velocidade, foi eleito o melhor em campo pela Rádio Cidade de Matão. Com um grande preparo físico, Pablo muitas vezes dava a impressão de correr por dois jogadores. Um verdadeiro pesadelo para a defesa adversária.
Meia: Rogerinho (Sertãozinho)
Ainda sem estar 100% fisicamente, uma vez que chegou após a formação do elenco, foi o “dono do jogo” na vitória sobre o Taubaté, por 3 a 0. Marcou o primeiro gol, que foi um pintura. Após o cruzamento de Vaninho ele pegou de voleio, de perna esquerda e tirou do goleiro. Um golaço. Depois fez o passe para um dos gols de Rodriguinho.

Atacante: Rodriguinho (Sertãozinho)
Depois de um longo jejum voltou a balançar as redes a favor do Touro dos Canaviais. Melhor ainda: fez dois gols de uma só fez diante do Taubaté, na vitória que garantiu a vaga na segunda fase do seu time. Agora ele é o artilheiro do Touro, com seis gols. Tomara que continue com o pé na forma e a com a cabeça no lugar.
Atacante: Cris (São José “B”)
Sem ser titular neste domingo, Cris foi decisivo na vitória do São José contra a Francana. Numa boa partida, fez um gol, após entrar na vaga de Danilo Martins. Agora, espera ajudar o São José na reta final da Série A3.

Técnico: Luiz Carlos Ferreira (Juventus)
Não fosse a sua experiência, a sua disposição e a sua garra, com certeza, o tradicional Moleque Travesso estaria amargando a Segunda Divisão nesta altura. Mesmo sem conseguir reforços, ele deu novo moral ao grupo e evitou o quase certo rebaixamento dentro da Série A3.
A sua fama de “Rei do Acesso” com certeza ainda o vai levar a comandar algum time na reta final da competição. Ele merece!





































































































































