Seleção Futebol Interior do BRASILEIRÃO tem no comando o ídolo Muricy Ramalho

E com um time armado no 4-4-2, mas com três volantes. A ordem é primeiro marcar, depois atacar

Embora não tenha ocorrido mudança na liderança e nem mesmo no G4 – zona de classificação à Taça Libertadores – a 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro foi emocionante. E mostrou muita gente boa, que foi indicada pelos repórteres e colaboradores.

0002048106830 img

Campinas, SP, 15 (AFI) – Embora não tenha ocorrido mudança na liderança e nem mesmo no G4 – zona de classificação à Taça Libertadores – a 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro foi emocionante. E mostrou muita gente boa, que foi indicada pelos repórteres e colaboradores do Portal Futebol Interior, além de emissoras parceiras da Rádio FUTEBOL INTERIOR.

0002048106830 img

Cruzeiro e Botafogo venceram e continuam na briga pela ponta, seguidos por Grêmio e Atlético-PR, que perderam. O Internacional se aproximou do G4, enquanto o Corinthians está perto de uma pequena crise.

Na briga contra o descenso, o São Paulo deu o ar da graça depois de vencer o Vasco da Gama, por 2 a 0, conquistando seu segundo triunfo em menos de quatro dias, porque na quinta-feira venceu a Ponte Preta, por 1 a 0. Estas duas vitórias livraram o Tricolor da zona de degola, onde está agora o Vasco da Gama, ao lado da valente Portuguesa, da perdida Ponte Preta e do Náutico, virtual rebaixado.

A armação da Seleção FUTEBOL INTERIOR da 21.ª rodada aparece com um meio-campo forte, cobrindo a defesa com três volantes. E o técnico não poderia ser outro: Muricy Ramalho, o ídolo que está salvando o São Paulo da degola, embora a duras penas.

Confira a SELEÇÃO FUTEBOL INTERIOR da 21.ª rodada:


Victor (Atlético-MG);

Artur (Ponte Preta), Bolivar (Botafogo), Índio (Internacional) e André Santos (Flamengo);

Nilton (Cruzeiro), Amaral (Goiás), Rodrigo Caio (São Paulo) e Wagner (Fluminense).

Elias (Botafogo) e Dinei (Vitória)

Técnico – Muricy Ramalho (São Paulo)

0002048106839 img

Goleiro: Victor (Atlético-MG)
Mais uma vez brilhou contra seu ex-clube. Chamado de “mercenário” pelos torcedores tricolores, Victor foi o principal jogador da partida entre Atlético-MG e Grêmio, garantindo a importante vitória alvinegra fora de casa. Antes da partida, ele disse que estava motivado em razão de tudo o que aconteceu na sua saída. E realmente estava. Praticou pelo menos três grandes defesas.

Lateral-direito: Artur (Ponte Preta)
Aos 23 minutos do segundo tempo, Artur recebeu de Chiquinho e soltou a bomba no ângulo de Paulo Victor, abrindo o placar para a Ponte Preta. Seu gol, não deu a vitória, mas ajudou o time a acabar com uma sequência de sete derrotas seguidas. Lá atrás, o lateral-direito mostrou muita vontade na marcação.

Zagueiro: Bolívar (Botafogo)
No dia que o atacante Elias foi decisivo no ataque e deu a vitória para o Botafogo sobre o Santos, Bolívar teve grande destaque. Ao lado do jovem Dória, tem mostrado que o Fogão se tornou uma equipe cada vez mais difícil de ser marcada. Ganhou todas por cima e por baixo, deixando o ataque santista praticamente inoperante no último sábado.

Zagueiro: Índio (Internacional)
O duelo com o Criciúma foi “pegado”, justamente, ao estilo de Índio, agora veterano e que não avança tanto ao ataque para marcar seus gols. Mas ele foi valente e correspondeu às determinações de Dunga. Melhor ainda: ajudou a segurar o ataque do Criciúma.

Lateral-esquerdo: André Santos (Flamengo)
Com as ausências de Elias, Felipe e Léo Moura, assumiu a faixa de capitão e não decepcionou. Começou a partida como lateral-esquerdo, mas depois acabou sendo adiantado para o meio-campo e foi nessa função em que se destacou. Aos 42 do segundo tempo, recebeu dentro da área e bateu. A bola desviou no meio do caminho e entrou, garantindo um importante ponto para o Mengo.

0002048106837 img

Volante: Nilton (Cruzeiro)
O Cruzeiro joga todas as partidas para ganhar, tanto que até o volante é figurinha constante no campo de ataque. No sábado, contra o Atlético-PR, a partida foi bastante disputada, tanto que o gol saiu em uma cobrança de escanteio. Nilton apareceu na segunda trave e, livre de marcação, completou para o fundo das redes. Além disso, ajudou muito na contenção, não deixando os armadores do Furacão livres.

Volante: Amaral (Goiás)
O Goiás conseguiu uma vitória importante, derrubou o campeão mundial no Pacaembu, por 2 a 1. Um dos melhores jogadores em campo foi o volante Amaral, que foi muito importante segurando as jogadas ofensivas do Corinthians e numa das jogadas no ataque, fez um gol de cabeça.

Volante: Rodrigo Caio (São Paulo)
O São Paulo venceu conseguiu a sua segunda vitória consecutiva no Brasileirão ao vencer o Vasco, neste domingo, por 2 a 0. O Tricolor contou mais uma vez,com Rodrigo Caio,que foi escolhido, desta vez, para atuar no meio-campo, como volante e foi muito bem. Além de marcar com eficiência e parar Juninho Pernambucano, o volante ainda foi o autor do primeiro gol da partida, subindo ao ataque para marcar de cabeça após cobrança de escanteio.

0002048106842 img

Meia: Wágner (Fluminense)
É daqueles que ficam escondidos durante a partida, mas aparecem nos momentos decisivos. Cresceu de produção depois que Rafael Sóbis empatou a partida e se tornou cada vez mais perigoso. Além de participar da jogada do primeiro gol, apareceu bem para concluir cruzamento de Sóbis que garantiu a importante vitória do Flu sobre a Lusa.



Atacante: Elias (Botafogo)

Quando a direção do clube carioca abriu mão do jovem e talentoso Vitinho, que foi vendido por milhões aos CSKA, da Rússia, e talentoso todos ficaram preocupados e até tiraram o Botafogo da lista dos prováveis favoritos ao título da temporada. Mas a cada jogo, sob a batuta do holandês Seedorf, alguém tem salvo o campeão carioca lá na frente. Desta vez foi elias que marcou os dois gols na vitória sobre o Santos, por 2 a 1, na Vila Bemiro. Outro dia foi o novato Hyuri e, quase sempre, aparece Rafael Marques e o próprio Seedorf.

Atacante: Dinei (Vitória)
O centroavante com passagem pelo Palmeiras foi o nome da vitória do Leão sobre o Náutico por 2 a 1. Quando o time baiano perdia e entrava na zona de rebaixamento, o atacante apareceu e marcou dois gols, virando o jogo. No segundo gol, Dinei mostrou muita classe e completou de letra um belo passe de Juan para dentro da área.

0002048106836 img

Técnico: Muricy Ramalho (São Paulo)
Se existiam torcedores que desconfiavam se a troca de comando no São Paulo surtiria efeitos, agora não existem mais. Muricy esteve a frente do time tricolor em dois jogos e com duas vitórias, tirou o São Paulo da zona de rebaixamento depois de 12 rodadas consecutivas amargando o peso da zona de degola. Neste domingo, o treinador mostrou já conhecer bem o elenco, apostando em Rodrigo Caio no meio-campo e assistindo do banco de reservas o volante marcar o primeiro gol da vitória sobre o Vasco por 2 a 0.